Publicidade
Manaus
transporte

Moradores do bairro da União promovem ato pedindo volta de circulação de ônibus

Moradores das ruas Barreirinha e 2 de Agosto do bairro na Zona Centro-Sul de Manaus se manifestaram pela volta das linhas de ônibus 402 e 403, que há uma semana mudaram a rota por conta das dificuldades de trafegarem nas vias 16/04/2016 às 11:50
Show barr
De acordo com o presidente do bairro, a população foi informada que a rota seria alterada por conta das constantes reclamações dos motoristas (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Luana Carvalho Manaus (AM)

Moradores das ruas Barreirinha e 2 de Agosto, no bairro da União,  Zona Centro-Sul de Manaus, realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (16) pela volta das linhas de ônibus 402 e 403, que há uma semana mudaram a rota por conta das dificuldades de trafegarem nas vias. 

De acordo com o presidente do bairro, Altair Diniz, a população foi informada que a rota seria alterada por conta das constantes reclamações dos motoristas. "Muitos moradores deixam os carros  no meio da rua e acabam prejudicando todos os outros. Os ônibus  não conseguem passar na rua por conta dos veículos que impedem a passagem". 

A assistente administrativa Angela Bezerra, 47, conta que, com a retirada das linhas, os usuários ficaram prejudicados  porque agora precisam atravessar a avenida Djalma Batista para pegar o ônibus. "É um caminho muito mais longo que temos que percorrer. E muita gente depende desses ônibus, temos escola e até universidade aqui próximo. Ficou muito difícil e queremos que essas linhas voltem a circular aqui", pede. 

Na sexta-feira (15), o  Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) iniciou o trabalho de sinalização na área. De acordo com o agente Heutmann Lima, a partir de agora os veículos que estacionarem no trecho proibido serão multado e podem até serem removidos. 

"Vamos fazer fiscalização de manhã, de tarde e de noite. Com a sinalização, quem estacionar em local proibido estará infringido a lei e será autuado", comentou o agente de trânsito.

Publicidade
Publicidade