Publicidade
Manaus
ZONA NORTE

Moradores do bairro Nova Cidade interditam rua em protesto contra lama e buracos

Sofrendo com a lama e os buracos, população reivindica que acesso feito durante obra para a construção de uma passagem subterrânea na avenida das Flores seja asfaltado 26/03/2018 às 20:36
Show protesto
Foto: Divulgação
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Moradores do bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, atearam fogo em pneus (veja vídeo abaixo) e interditaram por cerca de uma hora uma via de acesso próxima a avenida das Flores, no final da tarde desta segunda-feira (26) com o objetivo de chamar a atenção para a situação da rua.

“A avenida Principal Três, que era uma avenida muito movimentada, foi fechada para a construção de uma passagem subterrânea da avenida das Flores. Fecharam e abriram o acesso. Só que esse acesso, com mais ou menos cem metros de comprimento nunca recebeu pavimentação. Então fica difícil. Ônibus não quer passar por causa da lama e dos buracos. Para o pedestre fica difícil porque está no meio da lama. Além disso, um motoqueiro já caiu aqui e se acidentou”, conta Diego Oliveira, um dos moradores que participou do protesto.

Segundo Diego, o desejo dos moradores é que a Prefeitura de Manaus resolva o problema ou que a construtora Etam, responsável pela construção do acesso e construção da passagem subterrânea na avenida das Flores, melhore a condição da via.

“Apesar dos pesares, ela recebe para fazer uma obra e tudo isso vem no custo, os aditivos para a construção de desvios, para reparos, por exemplo. Só que a empresa não quer assumir a responsabilidade e deixa a população sofrendo”, completa Diego.

Policiais militares do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanharam a manifestação.

Publicidade
Publicidade