Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores do bairro Tarumã têm casas alagadas devido à chuva

Segundo moradores, aquela região começou a alagar com chuvas apenas a partir de 2009, devido a obras realizadas por construtoras na avenida do Turismo 19/05/2015 às 15:42
Show 1
Chuva causou alagação de ruas e casas no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus
VINICIUS LEAL E ISABELLE VALOIS Manaus

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Pelo menos 10 casas ficaram debaixo d’água nesta terça-feira (19) na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, após a chuva que caiu desde a madrugada na cidade de Manaus. Naquela região, a Zona Oeste, a Defesa Civil Municipal registrou precipitação de 47,2 milímetros de água.

As residências afetadas ficam à beira do igarapé Tarumã-Açú, na região da Cachoeira Baixa, e os moradores tentaram salvar eletrodomésticos e móveis da água. Até 12h desta terça, quando a reportagem esteve no local alagado, nenhum órgão havia comparecido para ajudar os moradores.

Segundo os próprios moradores, aquela região começou a alagar com chuvas apenas a partir do ano 2009, por causa de obras realizadas por construtoras na avenida do Turismo e nas redondezas do igarapé. Antes desse período, os moradores não sofriam com o problema.

De acordo com Erineide de Oliveira, que disse morar naquela área há cerca de 30 anos, não havia alagação de casas antes das obras. Ela afirmou que as construtoras aterraram parte do igarapé, e por isso as águas transbordam com a chuva.

Este ano, 2015, a alagação por conta da chuva também veio mais cedo. Os moradores não esperavam a enchente no mês de maio e foram pegos de surpresa. De acordo com a moradora Erineide, a situação é mais problemática na região perto da ponte da Bolívia, também cortada pelo igarapé.

Populares disseram que ligaram para a Defesa Civil Municipal e para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), mas nenhum órgão quis se responsabilizar pelo problema. Até a saída da reportagem, os moradores ainda esperavam a chegada de ajuda.

Publicidade
Publicidade