Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Moradores do centro histórico de Manaus realizam semana da consciência ambiental

Durante todos os dias, haverá programação no Paço Municipal, com filmes que abordam a questão ambiental



1.jpg Moradores do centro histórico de Manaus realizam semana da consciência ambiental
08/05/2013 às 11:44

A Associação Cultural São Vicente de Fora/ASCULT-SVF,  realiza no período de 12 a 18 de maio, a I Semana da Consciência Ambiental, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de serem estabelecidas boas práticas sociais e ambientais, como forma de proteger e valorizar o rico patrimônio cultural da cidade de Manaus.

Durante todos os dias, haverá programação no Paço Municipal, com filmes que abordam a questão ambiental, como: “Lixo Extraordinário”, “Estamira”, “Rapa Nui”, “Ponto de Mutação” e “Os sem floresta”. Além dos filmes, a programação terá no dia 13 de maio, data comemorativa da Abolição da Escravatura, uma apresentação do Grupo de Capoeira Cativeiro e uma palestra sobre Cultura Negra no Brasil, com o pesquisador e artista Kk Bonates.

No dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, às 18h, também no Paço Municipal, será proferida a palestra “Meio Ambiente e Cidadania no Centro Histórico de Manaus”, pelo juiz Titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias/VEMAQA, Adalberto Carim Antônio, que se propôs a atuar conjuntamente para melhorar as condições do centro histórico de Manaus, do qual também é morador.

São parceiros na realização da I Semana da Consciência Ambiental, o SEBRAE-AM, que ministrará uma oficina de reciclagem para a comunidade, de 13 a 17 de maio, das 18h às 21 h, na sede do Ponto de Cultura “Casa do Centro”, à Rua Frei José dos Inocentes, 150, a MANAUSCULT que apoiará a realização das atividades artísticas que serão realizadas durante a semana, e a SEMULSP, através da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública/CEDOLP.

Elisa Muller, coordenadora da CEDOLP, explica que a equipe realizará, nesse período, visitas técnicas e educativas aos moradores do polígono correspondente à antiga Ilha de São Vicente, área de abrangência direta das duas associações, informando sobre a coleta seletiva no centro histórico de Manaus e os procedimentos a serem adotados pelos moradores para a sua implantação.

*Com informações de assessoria.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.