Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores do Francisca Mendes denunciam esgoto a céu aberto

A vendedora Cleudes Campos, de 35 anos, moradora do local, relatou que em dias chuvosos a situação fica bem pior 04/11/2015 às 10:00
Show 1
Esgoto a céu aberto não é exatamente o que o cidadão espera perto de sua casa
kamyla gomes ---

Realmente não está fácil para ninguém. Os moradores da rua 66, do bairro Francisca Mendes, na Zona Norte, tiveram que procurar a reportagem do MANAUS HOJE para reclamar do esgoto a céu aberto, entupido e com mau cheiro.

A vendedora Cleudes Campos, de 35 anos, moradora do local, relatou que em dias chuvosos a situação fica bem pior. “Quando chove, o esgoto entope e a rua alaga, todos os vizinhos reclamam disso, o que é realmente triste”, informou. Conforme a vendedora, essa situação já permanece no local há aproximadamente sete meses, e ninguém até agora tomou alguma atitude. “Os vizinhos chegaram a procurar o órgão competente, vieram até aqui, mas informaram que há um tubo impedindo que seja feito a limpeza, pois todos os esgotos aqui estão na mesma situação”.

Cleudes ressaltou também que todos os vizinhos estão prejudicados devido ao que estão passando, e que, inclusive, já teve uma moradora que alugou sua residência.

“Para amenizar, jogamos água no esgoto para amenizar o mau cheiro, que é forte, mas o problema é quando chove, e a situação tende a piorar”, detalhou.

Em meio a tudo isso, inevitável é não ver a quantidade de lixo que fica no local, o que acaba contribuindo para que demore mais a desentupir o esgoto a céu aberto.

“Já pagamos R$ 100 para uma pessoa da área desentupir, mas dias depois entupiu de novo”, desabafou. ”Esperamos o quanto antes que alguma providência seja tomada, antes que a situação piore”, finalizou.


Publicidade
Publicidade