Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
PEDIDO DE SOCORRO

Moradores do Grande Vitória escrevem mensagem irônica para pedir asfalto

População confecciona placa e manda recado para chamar a atenção da Prefeitura de Manaus



BURACOS0333.jpg Sobrou criatividade e bom humor às vítimas do descaso, mas faltou uma resposta adequada da Prefeitura para um velho problema que existe na nossa capital. Foto: Jander Robson
19/04/2017 às 05:00

Que as ruas da cidade de Manaus estão repletas de buracos todos os habitantes estão cansados de saber. Basta passar por dentro dos bairros, longe das vias principais, para constatar o problema. Na tentativa desesperada de solucionar os transtornos causados por estas crateras, os moradores da rua Rezende, situada no bairro Grande Vitória, na zona Leste da cidade, confeccionaram uma placa e mandaram um recado para chamar a atenção da Prefeitura.

O militar Werlisson Modesto da Silva, 22, que mora na via há mais de 20 anos, convive com os buracos há bastante tempo. Ele foi testemunha ocular do recapeamento feito em 2016, mas que não durou muito tempo.



“Quando o Artur queria se reeleger no ano passado veio uma equipe da Seminf aqui e passou um breu na rua. Mas a obra superficial não dura nada. Quando iniciaram as chuvas, o asfalto foi embora junto com a água”.

O pastor Ronei Freitas Fonseca, 40, dirige uma igreja localizada em um dos trechos mais críticos da via. Em frente à congregação tem pelo menos três crateras, onde fooi colocada a placa confeccionadas pelos próprios moradores da via.

Acidentes
As crateras não apenas prejudicam o fluxo de veículos na via, como também causa acidentes a quem passa. “Mais ou menos um ano atrás, um motoqueiro estava passando e quando tentou desviar de um buraco jogou a moto em cima de um micro-ônibus que vinha na contramão da via e morreu após o impacto”, contou o pastor.

Segundo o religioso, na próxima sexta-feira a rua será fechada para um evento que a igreja realizará, o que faz a necessidade das obras mais urgentes. “Se a Prefeitura não vir arrumar os buracos até quinta-feira, seremos obrigados a fazer uma cota para dar um jeito na via e depois mandar a conta para o prefeito pagar”, protestou.

Promessa de asfalto
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminf) informou que faz obras em mais de 60 vias na zona Leste. Atualmente, as equipes trabalham no Alfredo Nascimento. Segundo a Secretaria, a solicitação da rua Rezende  será repassada ao Distrito de Obras e incluída na programação.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.