Publicidade
Manaus
RECLAMAÇÃO

Moradores do Jorge Teixeira denunciam descaso com ponte de madeira

Único acesso à parada de ônibus e escolas, ponte na rua Bom Jesus é desafio à mobilidade 09/02/2019 às 05:00
Show ponte jorge teixeira 7c6ce14c 31a2 44ff ae02 2179aae6b223
Moradores da rua Bom Jesus sofrem todos os dias para deixar a localidade; muitos caem durante o trajeto pela estrutura. Foto: Jander Robson
Karol Rocha Manaus (AM)

Acessar a ponte de madeira que fica na rua Bom Jesus, caminho para uma principais avenidas do bairro Jorge Teixeira, a Brigadeiro Hilário Gurjão, na Zona Leste, é um desafio diário.  É o que afirmam os moradores daquela área que precisam passar pela ponte, única que dá acesso a parada de ônibus e as escolas que existem naquela região. 

Moradora há quatro anos do bairro, Patrícia de Souza, de 24 anos, tem quatro filhos pequenos e precisa passar com eles pelo local improvisado, todos os dias,  para levá-los até a escola. “Desde o tempo que cheguei por aqui, essa ponte sempre foi desse jeito. Para andar com as crianças todo cuidado é pouco”, afirmou Patrícia de Souza. 

A dona de casa Karol Ribeiro, de 20 anos, também sente as dificuldades ao passar com o filho na ponte. “Tenho um filho de seis anos e esse é o único acesso às escolas que têm por aqui. Precisamos passar mesmo desse jeito”, disse Karol.

Adão Ranner, 34, é comerciante e trabalha bem em frente à ponte de madeira. Ele afirmou que já presenciou pessoas caindo enquanto tentavam atravessar a ponte. “É muito difícil, toda vez que chove desaba um pedaço e nós mesmos, moradores, é que consertamos, colocando mais pedaços de madeira. Sempre presencio pessoas caindo, principalmente idosos. Esse buraco que tem aí no meio é de pessoas que meteram a perna e quase caíram ”, contou.

O autônomo César Leite, 30, sofreu um acidente no trecho há dois anos e hoje precisa usar muletas para se locomover. “Como do outro lado também tem uma parada de ônibus, não tem outra forma a não ser acessar a ponte mesmo. Como uso muletas, fica complicado”, contou ele à reportagem.

Resposta

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afirmou que está implementando uma ponte para acesso dos moradores no bairro Zumbi, na Rua dos Rios, na Zona Leste.  Em relação à demanda específica do Jorge Teixeira, ressaltou  que irá encaminhar na próxima semana uma equipe ao local para um levantamento da situação.

Publicidade
Publicidade