na zona norte

Moradores do Monte Horebe protestam contra medida de reintegração

Anúncio foi realizado nesta sexta-feira (28) pelo governo que garantiu que equipes farão triagem das famílias para a devida assistência

Jan Nogueira
28/02/2020 às 23:47.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:43

(Foto: Divulgação )

Moradores da comunidade Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (28), contra a decisão da reintegração de posse do local, proposta pelo Governo do Estado do Amazonas. Anúncio foi realizado hoje, em coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Zona Centro-Sul, após reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com um pastor da comunidade, que preferiu não se identificar, há várias famílias e trabalhadores no local."Nós estamos aqui porque não temos condições de moradia, por falta de um plano de moradia que eles deveriam ter feito. Agora querem nos marginalizar. Bandido tem em todos os bairros", desabafou.

Durante a coletiva de imprensa no CICC, o vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, destacou que equipes do governo farão triagem das famílias que moram na área para a devida assistência. E que todos os critérios mínimos para a garantia da dignidade humana na remoção serão assegurados, como grande diferencial da reintegração, prevista para iniciar na próxima segunda-feira (2).

O governo do Amazonas, por meio da SSP, oficializou, na tarde de hoje, a ordem de retirada dos ocupantes da área - que faz parte do jardim botânico Adolpho Ducke e pertence ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Segundo o vice-governador Carlos Almeida, a medida foi anunciada 48 horas antes, para que não houvesse um tipo de "choque popular".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por