A primeira manifestação iniciou no portal do Viver Melhor e a outra na entrada que dá acesso ao residencial
(Fotos: Aguilar Abecassis )
Moradores do Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus, realizaram na noite desta terça-feira (3) uma manifestação em dois pontos do Viver Melhor 1, que dá acesso à ocupação irregular onde o Governo do Estado desenvolve desde segunda-feira (2) ações para o processo de desocupação da área.
A primeira manifestação iniciou no portal do Viver Melhor, onde moradores do Monte Horebe e outras ocupações de Manaus atearam fogo em pedaços de madeira, pneus, criando uma barricada. Alguns cobraram moradias do governo e outros destacaram que acordos firmados não foram cumpridos. Manifestantes chegaram a soltar fogos de artifícios.
A Polícia Militar foi acionada para atuar na ocorrência. Por medida de segurança, a PM optou por bloquear o acesso de populares na entrada do Viver Melhor, o que acabou criando um contratempo com os moradores do residencial que tentavam chegar aos seus apartamentos após um dia de trabalho.
Equipes do Batalhão de Choque da PM, da Força Tática, da Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), do Corpo de Bombeiros do Amazonas, entre outros, foram acionados para atuar no protesto no portal do Viver Melhor.
Algumas equipes de reportagens chegaram a ser hostilizadas pelos moradores do residencial.
A reportagem solicitou e aguarda nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) sobre o caso.