Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores do Novo Reino 2 vivem em meio ao esgoto

Problema no sistema de escoamento da alameda A, no loteamento Castanheiras, vem deixando moradores da rua ‘ilhados’ 31/01/2013 às 08:37
Show 1
Por conta do problema no sistema de escoamento da Alameda A, a rua fica tomada pelo esgoto que sai das casas
Carolina Silva Manaus, AM

Moradores da rua Alameda A, no bairro Novo Reino 2, loteamento Castanheiras, Zona Leste, temem um problema de saúde pública grave no local por conta de falhas no sistema de escoamento, que tem provocado alagações na via.

Os moradores relataram que chegaram a procurar a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) na administração passada para que as providências necessárias fossem tomadas, mas nada foi feito e o problema só tem se agravado. A universitária Jaqueline de Matos, 31, tem sido uma das moradoras mais prejudicadas.

Por conta da falha no sistema de escoamento, ela vem convivendo com a enorme poça d’água que se concentra em frente à residência onde mora. A água parada tem criado lodo e causado mau cheiro. Além disso, a água parada tem prejudicado a moradora a sair e entrar em casa e causado transtornos.

“Quando chove o problema piora mais porque a água suja invade as calçadas e até mesmo a garagem das casas”, reclamou Jaqueline.

A universitária também relatou que um terreno ao lado de onde mora tinha nível  abaixo do da rua e a água, que por muito tempo se acumulou ali, acabou prejudicando a estrutura do banheiro da casa dela. “O dono do terreno teve que aterrar para que não continuasse prejudicando a estrutura dos imóveis no entorno dele”, explicou.

Doenças

O funcionário público Pedro Cabral, 58, também é um dos prejudicados. O morador e a família já chegaram a adoecer por causa da água parada próximo da residência  dele. “Eu, minha esposa e dois filhos ficamos com dengue. Fiquei em estado grave quando adoeci. Por isso tem que ser feita alguma coisa pra essa água escoar”, contou Pedro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)

Publicidade
Publicidade