Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
CIDADANIA

Moradores do Prosamim Cajual recebem ação social de emissão de documentos

Foram disponibilizadas emissões de RG pra 1ª e 2ª via, além da 2ª via da certidão de nascimento. Moradores do entorno do residencial também puderam participar da ação social



CIDADANIA_PROSAMIM_TIAGO_CORREA_UGPE07_76F8CA40-4F8E-4C19-81BF-3795CEDC7357.jpg Foto: Divulgação
11/10/2019 às 17:27

Os moradores do Prosamim Cajual receberam nesta sexta-feira (11) uma ação social de cidadania para emissão de RG e segunda via da certidão de nascimento. A ação, que beneficiou também moradores do entorno do residencial, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul, é fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A ação visa beneficiar o público do Prosamim Cajual e seu entorno com serviços de cidadania, bastante requisitados pelos residentes. Foram disponibilizadas emissões de RG para 1° e 2° via, e a 2° via da certidão de nascimento também foi disponibilizada. O público estimado no atendimento é de 250 pessoas, de todas as faixas etárias.



O agente de portaria Paulo César, de 47 anos, frisou como é importante a realização desse tipo de ação para a comunidade, pois muitas pessoas não dispõem de recursos ou de tempo para se deslocar até o centro de identificação.

“Eu soube dessa ação e aproveitei para vir tirar a 2° via do meu RG, e também vim emitir a primeira identidade do meu neto, Carlos Eduardo, que tem 4 anos. Fomos muito bem recebidos e atendidos de maneira célere, apesar das muitas pessoas que aguardavam atendimento”, afirmou o agente de portaria.

A assistente social do Escritório Local de Gestão Compartilhada (ELO) do residencial Cajual, Mariza Lopes, afirma que a parceria com a Sejusc foi feita justamente para levar esse serviço aos moradores, visto ser algo que a comunidade do parque mesmo solicitou. “Nós recebemos a demanda e os atendemos”, afirmou a assistente social.

O gerente do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), Isaías Marinho, enfatizou sobre o trabalho que é realizado pelos colaboradores da Sejusc.

“Para essa ação de cidadania nós viemos com uma equipe de oito servidores. Esse serviço foi disponibilizado para atender as pessoas, visando atender à necessidade da comunidade. Quando se trata de cidadania, a Sejusc sempre se propõe a estar presente e no Prosamim não foi diferente”, afirmou o gerente.

A próxima Ação de Cidadania para emissão de Documentos ocorrerá no próximo dia 17 de outubro, no Parque Residencial Liberdade, localizado no Morro da Liberdade, zona sul, e estará aberta a moradores do Programa e de seu entorno.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.