Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Moradores encontram feto enterrado de cabeça para baixo e acusam sacrifício religioso

Populares disseram que o corpo de um bebê estava enterrado de cabeça para baixo. Garrafas de cerveja e cigarro estavam ao lado do buraco, segundo moradores



1.jpg O feto estava enterrado em um terreno baldio
19/09/2013 às 23:33

Um feto de sete meses foi encontrado, por volta das 17h desta quinta feira (19), em um terreno baldio localizado no beco Passagem Nacional, no bairro N. S. das Graças, Zona Centro Sul da capital. Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e o corpo foi recolhido pelo IML.

Populares que encontram o feto disseram que viram três mulheres no local. Uma delas, identificada como Adriana e apontada como suspeita de cometer sacrifício de um bebê por culto religioso, foi levada para prestar depoimento no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

"A gente tinha voltado da escola. Disseram que estavam enterrando um negócio lá e quando fomos ver", declarou Jefferson Anderson, 15, que encontrou o corpo. Segundo ele, o feto estava envolto em uma toalha, dentro de uma caixa de sapatos e enterrado de cabeca para baixo. Duas garrafas de cerveja e cigarro tambem estavam ao redor.

Ainda de acordo com moradores, Adriana é praticante de religião de matriz africana e foi vista por volta das 12h de hoje indo até o terreno cavar um buraco. Segundo boletim de ocorrência no 12º DIP, a mulher negou envolvimento em qualquer homicídio e afirmou que uma vizinha evangélica a acusa do crime por preconceito religioso.

Os policiais do 12º DIP descartaram o caso como ritual religioso e afirmaram que se tratava de um aborto. O terreno baldio fica localizado nas proximidades de uma casa de culto evangélico e também em uma casa que funciona como terreiro de religião de matriz africana. O caso será investigado pelos policiais do 22º DIP.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.