Publicidade
Manaus
NO ESCURO

Moradores estão há quatro dias sem energia em comunidade no Tarumã-Mirim

Segundo os moradores, por conta da falta de energia, as aulas na região estão atrasadas e pacientes não puderam ser atendidos em posto de saúde 08/01/2019 às 16:01
Show show kmn f751b021 5729 4d72 8428 a9bf32524833
Foto: Arquivo A Crítica
Karla Mendes Manaus - AM

Moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Tarumã- Mirim, na Zona Oeste de Manaus, estão há quatro dias sem fornecimento de energia elétrica. Conforme informações dos moradores, a energia foi embora por volta das 11h do último sábado (5), caso que afetou até mesmo as aulas, que chegaram ser a atrasadas pelo ocorrido.

A agente de saúde Francisca da Silva Farias, de 40 anos, contou que na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde ela trabalha, pacientes tiveram que voltar para casa por conta da falta de abastecimento."A comunidade fica em uma área rural eu sei que o acesso é difícil, mas estamos todos esses dias sem nenhum retorno. As aulas atrasaram, os pacientes estão voltando do posto de saúde e fica complicado fazer tarefas básicas no dia a dia".

Outro morador afetado pela falta de energia é o autônomo Iran Figueiredo. Ele afirma que a falta de energia é um problema recorrente na região e que já tentou fazer inúmeras reclamações com a Eletrobrás Amazonas Energia. "Aqui em nossa comunidade está um verdadeiro caos. Nós pagamos nossa energia em dia para poder ter um abastecimento regular e eles fazem isso conosco.Já ligamos diversas vezes eles falam que uma empresa chamada "Control" que cuida da manutenção da nossa região e passam a ligação para eles, mas ninguém vem", explica o autônomo. "Se a gente for contar as pessoas afetadas são mais de mil e duzentas pessoas. Muitos comércios estão com os alimentos estragando e isso atrapalha as vendas, fora os medicamentos que estão vencendo", conta.

Atendimento

Por meio de assessoria de imprensa, a Eletrobrás Amazonas Energia informa que os clientes afetados pelo ocorrido serão atendidos, mas devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Empresa pelo número 0800 7013001 e realizar um registro formal para que a empresa verifique a situação.

Publicidade
Publicidade