Publicidade
Manaus
MAIS CHUVA

Moradores fazem mutirão para desobstruir igarapé e evitar alagamento

Inconformados com a situação, agravada pelas chuvas, os moradores fecharam por volta das 16h - com galhos de árvores e pedaços de madeira - uma das faixas da rua 27 cobrando providências 23/10/2016 às 16:56 - Atualizado em 23/10/2016 às 17:03
Show whatsapp image 2016 10 23 at 16.13.22  1
Moradores trabalharam durante a tarde para evitar maiores prejuízos (Foto: Clóvis Miranda)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Os moradores da Cidade Nova, Zona Norte, arregaçaram as mangas e passaram a tarde tentando desobstruir o igarapé da Vovó, localizado na rua 27 do mesmo bairro.

Com a chuva, o lixo acabou entupindo o bueiro localizado naquela área do bairro. Sem vazão, o igarapé transbordou e gerou alagamento em comunidades próximas como a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, atingindo casas localizadas à beira do igarapé. 

“Estamos limpando o lixo para desobstruir  o Igarapé da Vovó e poder passar a água. A situação aqui é difícil”, disse o pedreiro Marco Antônio Santos, um dos que estavam no mutirão de limpeza.

Inconformados com a situação, agravada pelas chuvas, os moradores fecharam por volta das 16h - com galhos de árvores e pedaços de madeira - uma das faixas da rua 27 cobrando providências das autoridades.

“A Prefeitura Municipal começou a fazer a dragagem no local há cerca de 1 mês,  mas não terminou. Alguém precisa tomar alguma providência e nós estamos fazendo isso. Além disso, o povo também joga lixo no igarapé. Até geladeira boia aqui”, disse outro morador que preferiu não se identificar.

Publicidade
Publicidade