Domingo, 25 de Agosto de 2019
APAGÃO

Moradores fecham a rodovia AM-070 em protesto contra falta de energia

Novo Airão, Iranduba e Manacapuru estão sem energia desde a última sexta-feira. Sem quase nada por conta da falta de energia, moradores cobravam água e a solução imediata do problema



WhatsApp_Image_2019-07-22_at_18.04.40__1__5172D7F0-EA05-49C7-AF2A-3BEC8A6591AB.jpeg (Foto: Sandro Pereira)
22/07/2019 às 18:31

A população do Município de Iranduba voltou a fechar, nos dois sentidos, a estrada AM-070 que liga Manaus ao município de Manacapuru, na região metropolitana. Eles colocaram pedaços de árvores, tocaram fogo em pneus. O motivo do protesto é a falta de energia, que atinge Iranduba, Manacapuru e Novo Airão desde a última sexta-feira. 

A Polícia Militar foi acionada e depois de ter negociado com as lideranças do movimento, eles passaram a permitir a passagem de dez veículos por vez e voltavam a fechar a via, Os manifestantes pediam água, já que desde sexta-feira que estão sem luz. Moradores da comunidade Maria Zeneide eram a maioria no ato. 

Motorista que tentavam furar o bloqueio e muitos moradores do município que estavam voltando do trabalho apoiavam o movimento.

Já o empresário de hotelaria, Cláudio Cruz, chamou a manifestação de vandalismo. Ele disse que está tendo prejuízos há três dias por conta da situação, que só deve ser solucionada no fim de semana, segundo a própria Amazonas Energia. A polícia está no local para proibir excessos.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.