Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Moradores fecham Ponte do Educandos em protesto por melhores condições de moradia

Os manifestantes, que moram em uma área alagada do bairro e que fizeram uma barreira de fogo no local, cobram auxílio-aluguel e casas do Prosamim. Um homem foi preso durante a manifestação



1.jpg Bombeiros auxiliaram no combate ao fogo no local
16/06/2015 às 19:04

Um morador foi preso durante uma manifestação no bairro Educandos, na Zona Sul da Capital, no fim da tarde desta terça-feira (16). Em protesto, moradores do beco São João Batista fecharam a Ponte do Educandos e fizeram uma barreira de fogo no local.

Os moradores reclamam das condições do local, que por conta da cheia está infestado de ratos e com lixo por todos os lados. Eles querem receber auxílio-aluguel para sair do local durante a cheia e querem ser contemplados no Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus (Prosamim).



Foto: Evandro Seixas

"Os políticos só lembram da gente na época das eleições. Agora estamos abandonados", disse Geumara da Silva, de 32 anos.

Foto: Divulgação

O homem preso não teve nome revelado pelos policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os PMs, ele foi preso por desacato e porque insistia em alimentar o fogo da barreira com produtos inflamáveis.

A manifestação começou por volta das 16h. Por volta das 17h, eles incendiaram a barreira e interditaram a ponte

(Foto: Divulgação)

*Com informações do repórter Rafael Seixas. Mais informações em instantes


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.