Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores fecham Ponte do Educandos em protesto por melhores condições de moradia

Os manifestantes, que moram em uma área alagada do bairro e que fizeram uma barreira de fogo no local, cobram auxílio-aluguel e casas do Prosamim. Um homem foi preso durante a manifestação 16/06/2015 às 19:04
Show 1
Bombeiros auxiliaram no combate ao fogo no local
acritica.com Manaus (AM)

Um morador foi preso durante uma manifestação no bairro Educandos, na Zona Sul da Capital, no fim da tarde desta terça-feira (16). Em protesto, moradores do beco São João Batista fecharam a Ponte do Educandos e fizeram uma barreira de fogo no local.

Os moradores reclamam das condições do local, que por conta da cheia está infestado de ratos e com lixo por todos os lados. Eles querem receber auxílio-aluguel para sair do local durante a cheia e querem ser contemplados no Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Foto: Evandro Seixas

"Os políticos só lembram da gente na época das eleições. Agora estamos abandonados", disse Geumara da Silva, de 32 anos.

Foto: Divulgação

O homem preso não teve nome revelado pelos policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os PMs, ele foi preso por desacato e porque insistia em alimentar o fogo da barreira com produtos inflamáveis.

A manifestação começou por volta das 16h. Por volta das 17h, eles incendiaram a barreira e interditaram a ponte

(Foto: Divulgação)

*Com informações do repórter Rafael Seixas. Mais informações em instantes

Publicidade
Publicidade