Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
inauguração

Moradores inauguram parque no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus

Nem o governador José Melo (PROS), nem os titulares das pastas compareceram à inauguração da obra que teve investimento de R$ 5,9 milhões, com recuperação de 270 metros de igarapé



04.jpg Moradores inauguram parque no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus (Euzivaldo Queiroz)
24/05/2016 às 10:50

O Parque Igarapé do Sesc, localizado na avenida Desembargador João Machado, no Alvorada, Zona Centro-Oeste, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (24), pelos moradores da área e por funcionários do Programa Socioambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SRMM).

Nem o governador José Melo (PROS), nem os titulares das pastas compareceram à inauguração da obra que teve investimento de R$ 5,9 milhões, com recuperação de 270 metros de igarapé.

A dona de casa Mercedez Souza,60, foi quem descerrou a placa de inauguração. O neto dela, Gabriel Simplício Souza, faleceu aos nove anos vítima de leucemia. Ele foi homenageado e teve a imagem grafitada junto com outras artes com temáticas esportivas, ambientais e regionais que ilustram o muro do parque.

"Meu neto adorava brincar nesse lugar antes desta revitalização. Uma noite tive um sonho, onde ele me dizia que estava bem e feliz. O parque estava em obras e eu conversei com os engenheiros, contei que o Gabriel adorava este igarapé e que gostava de soltar pipa neste lugar, então eles aceitaram fazer essa homenagem para meu neto". Gabriel lutou por três anos e meio contra a doença.

Segundo a SRMM, a inauguração do parque vai beneficiar mais de 400 pessoas que permanecem residindo no entorno do igarapé, com melhorias nas condições de infraestrutura e qualidade de vida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.