Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
MAUS TRATOS

Moradores pedem ajuda para salvar cachorro preso em residência na Zona Norte

Segundo populares, o dono do animal não vive no local e inquilinos teriam fugido, deixando cão abandonado em residência no Colônia Terra Nova. Animal está há uma semana sem água e comida



cachorro.JPG Cachorro foi abandonado em residência sem água e comida (Foto: Aguilar Abecassis)
23/04/2017 às 21:00

Sem conseguir conviver com o sofrimento de um cachorro que passa por maus-tratos, e sem resposta das inúmeras denúncias prestada a polícia, moradores da rua Vitória Rufino, Colônia Terra Nova, Zona Norte, procuram A CRÍTICA para relatar a situação em busca de solução junto a sociedade.

O animal encontra-se preso na lateral da casa de número 7 da rua Vitória que fica aos fundos da Escola Municipal Cármen G. Hagge. Conforme os moradores, o dono do animal não vive no local, mas sempre aluga a casa para terceiros, e são os inquilinos que ficam responsáveis pelo cuidado do animal.



Na última semana, os antigos inquilinos roubaram um dos carros dos vizinhos e fugiram do local. Por causa disso, o animal se encontra mais de uma semana sem água e comida. Por causa de um portão enrolado em uma corrente e com um cadeado grande, os vizinhos não conseguem alimentar o animal.

Uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, informou que esta não é a primeira vez que o animal fica abandonado por semanas.

“Toda vez que muda de inquilino, o animal fica abandonado. Esses últimos, eles batiam muito no cachorro, ele chorava e grunhia o tempo todo. Antes desse cachorro, era uma cadelinha que ficava nesta situação. Uma vez ela conseguiu fugir e ficou prenha, quando foi abandonada ela pariu os filhotes e de tanta fome os comeu”, relatou.

Além do abandono, os antigos inquilinos deixaram o quintal totalmente domado de lixo. “Para tentar alimentar o cachorro, a maioria dos vizinhos joga alimento pelo muro. Mas, o problema é a água. A água é mais difícil de conseguirmos colocar pro animal. Espero que alguém consiga resolver essa situação, pois é agoniante ver esse animal desse jeito. Denunciamos, mas até o momento ninguém veio ver esse caso”, comentou a moradora.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.