Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
EXIGÊNCIAS

Moradores pedem colocação de lombadas após acidente com vítima fatal

Cerca de 70 pessoas bloquearam o trânsito na av. Rodrigo Otávio, no São Lázaro. Além de lombadas, os manifestantes exigem melhorias na sinalização de trânsito



03/09/2019 às 20:12

Um grupo 70 pessoas,moradores do bairro São Lázaro realizou um protesto na Av. Rodrigo Otávio, na noite desta terça-feira (3) pedindo a colocação de lombadas e sinalização de redução de velocidade. No local, na noite dessa segunda-feira (2) um homem morreu, após uma carreta com contêiner atingir o carro que dirigia. A vítima ficou presas nas ferragens e não resistiu ao resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). Outras três pessoas continuam internadas em hospitais da capital.

“Pedimos que a prefeitura, os órgãos competentes, coloquem lombadas aqui. Falta sinalização. Não tem iluminação”, conta Luzia Silva, que mora com três filhos em uma casa no cruzamento da av. Rodrigo Otávio e a rua Nova.

Durante o protesto, que teve início às 17h30, moradores, estudantes e familiares da vítima, atearam fogo em pneus, interrompendo o trânsito em um dos principais cruzamentos da Zona Sul, próximo à base aérea.

“To aqui pra pedir o de sempre: mais segurança e proteção”, revindica Hermes Guimarães, estudante da Escola Estadual Brigadeiro Lobato, localizada na Rua Nova, à poucos metros do local do protesto. “Eu já fui atropelado ano passado aqui”, conta, e complementa: “deixarem acontecer essa morte do vizinho é uma irresponsabilidade.


Fluxo

Equipes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), estiveram no local para sinalizar motoristas que trafegavam pela avenida. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve presente no local e orientou os moradores durante o protesto, para não impedirem o tráfego de veículos.

Leia mais >> Carreta atinge muro de casa e deixa pelo menos três feridos, na Zona Sul

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.