Publicidade
Manaus
MANIFESTAÇÃO

Moradores protestam contra falta de água e interditam via no bairro Aleixo

Os moradores relatam que continuam recebendo as contas de água, mesmo sem usar o serviço. Eles queimaram madeiras e eletrodomésticos durante o ato 12/03/2018 às 07:43 - Atualizado em 12/03/2018 às 09:23
Show manifesta  o aleixo
A manifestação aconteceu na rua Huascar Angelim, no bairro Aleixo (Foto: Danilo Alves)
acritica.com Manaus (AM)

Moradores realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12) na rua Huascar Angelim, localizada no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O grupo interditou parte da via e queimou objetos, como pneus, madeiras e eletrodomésticos. Eles protestam contra a falta de água no local.

O ato começou por volta das 6h. A professora Márcia Abreu, moradora do bairro há mais de 10 anos, comentou que o problema de falta de água já foi relatado para a Manaus Ambiental, mas até o momento o serviço no local não foi melhorado.

"Me mudei para cá há mais de 10 anos e desde lá encontro esse problema com a falta de água. Não estou conseguindo mais fazer nada, escovar os dentes ou fazer as atividades domésticas. Estamos pegando água do igarapé para tomar banho", destacou a moradora.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local e auxiliaram nos desvios dos carros. Um fluxo intenso de veículos foi registrado na rua José de Arimatheia. 

O morador Agenor Airs, afirmou que vai relatar o problema no serviço ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (ProconAM). "Estava saindo de casa para ir ao Procon-AM, quando encontrei os moradores manifestando contra a falta de água. Vamos ficar aqui até que os órgãos responsáveis resolvam essa situação, porque as contas continuam chegando e não temos água", comentou o motorista.

Uma viatura da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) acompanhou as atividades dos manifestantes no local.

Fornecimento

Por meio de nota, a Manaus Ambiental informou que várias equipes técnicas já trabalham desde a última sexta-feira (9) e a madrugada desta segunda-feira (12), para restabelecer o fornecimento de água naquela área da cidade. O órgão também relatou que o problema das ruas Gabriel Gonçalves, Nova e Parintins já foi resolvido. A concessionária completou que à rua Huascar Angelin e ao beco Orion está fase de verificação no local, para ser solucionado por todo o dia de hoje.

*Com informações do repórter Danilo Alves

Publicidade
Publicidade