Publicidade
Manaus
PROTESTO

Moradores reclamam de condição das ruas no Nova Floresta: ‘Todo dia tem carro encalhado’

Quando o tempo está seco, o problema é a poeira que sobe e toma conta dos locais na Zona Leste de Manaus. Já quando chove, o problema é o lamaçal 27/04/2018 às 20:54
Show nova
Até veículos grandes passam com dificuldades pelo local, que é rota de linhas. Foto: Jair Araújo
Nelson Brilhante Manaus (AM)

A instabilidade do tempo neste período do ano aumenta a dor de cabeça dos moradores ou daqueles que precisam trafegar em vias com buracos na cidade de Manaus. Quando o tempo está seco, o problema é a poeira que sobe e toma conta dos locais e, quando chove, o lamaçal é garantido.

No bairro Nova Floresta, Zona Leste, por exemplo, uma grande vala já tomou conta de um trecho da rua Pedra Preciosa. “Domingo à noite eu fui para a igreja e quase não consigo passar com meu carro nesse buraco. Na volta, já vim por outra rua. Quando chove, alaga e a gente não vê o tamanho do buraco”, disse o comerciante Vando Lima, 33.

O mototaxista Adilson Pereira, 46, não aguenta mais passar por tantos obstáculos nas ruas do bairro. “Não tem uma rua aqui no Nova Floresta que não ofereça perigo, tanto para quem dirige quanto para quem anda a pé. Já apelamos para pessoas influentes da Prefeitura, mas ninguém apareceu para resolver essa situação”, lamentou o mototaxista.

O buraco gigante fica bem em frente à residência do autônomo Jackson Areb de Oliveira, 64. Para evitar o pior, ele teve que tomar uma decisão radical. “Para desviar dessa cratera, ônibus e carros menores já estavam passando por cima da minha calçada, quase esfregando na minha casa. Tive que colocar uma geladeira velha para impedir o pior. Isso foi serviço mal feito. Todo dia tem carro ‘encalhado’ aí”, relatou Jackson Areb.

Em nota, a  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ressaltou que as equipes da pasta já estão atuando, em cronograma de obras, no bairro. “Nesta semana estamos finalizando os serviços de recuperação da malha viária na rua Pedra Corada”, ressaltou a secretaria, destacando que vai encaminhar uma equipe até a rua Pedra Preciosa também.

A Seminf divulgou nessa sexta-feira (27) que deu início à segunda etapa do recapeamento de uma das principais vias da Zona Norte, a avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Colônia Terra Nova. Cerca de 100 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto de qualidade e durabilidade, estão sendo utilizadas diariamente na obra que vai recuperar 1,3 quilômetro da via.

Publicidade
Publicidade