Publicidade
Manaus
CRATERA

Moradores reclamam de demora para conserto de buraco em rua do Jorge Teixeira

Nesta segunda-feira (19), após uma condutora não perceber a dimensão do buraco na rua Jônica, um carro caiu na cratera. Segundo moradores, buraco se abriu há 20 dias 19/02/2018 às 21:42
Show carro
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Um carro caiu em uma cratera da rua Jônica, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (19). A denúncia dos moradores é de que o buraco se abriu há pelo menos 20 dias por conta das fortes chuvas que atingiram a capital no último mês.

De acordo com o auxiliar de entrega Rodrigo dos Santos, 28, o problema já é antigo. Desde o ano passado, o bueiro da via entupiu e toda a vez que chove o solo começa a ceder. No início do mês, a cratera se formou na frente da casa do morador. “Só nesses últimos 20 dias nós registramos aqui na rua três acidentes do mesmo feitio. Hoje (19), a motorista não tinha visto o buraco e caiu”, afirmou.

Além da falta de reparos, Rodrigo dos Santos também reclamou sobre a falta de sinalização do local. “A nossa via é estreita e o buraco já compromete uma faixa. Por isso, muitas vezes os motoristas são pegos de surpresa”, contou.

A dona de casa Luciana Ribeiro Gomes, 33, disse que uma comissão de moradores da comunidade Val Paraíso já foi até o distrito de obras para acionar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas segundo ela, os técnicos afirmaram que o local não é prioridade.  “Eles só disseram que voltavam outra hora e até agora nada”, afirmou.

Procurada, a assessoria da Seminf informou que uma equipe da secretaria foi nesta segunda-feira ao local identificar o problema e se tratava de um cano rompido da Manaus Ambiental. A assessoria da concessionária de abastecimento de água disse que nesta terça-feira (20) uma equipe deve visitar a rua.

Publicidade
Publicidade