Publicidade
Manaus
ZONA LESTE

Moradores reclamam de precariedade de rua na comunidade Santa Inês, em Manaus

Segundo moradores, via não recebe pavimentação da Prefeitura de Manaus há anos e só motos trafegam pelo local 25/10/2018 às 07:28
Show rua f4632d7f 7cdb 42d4 beca 96f52532e3c1
Foto: Jander Robson/Freelancer
Karol Rocha Manaus (AM)

Os moradores da rua A, travessa D, na comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus reclamam sobre a dificuldade de acesso à infraestrutura, principalmente asfalto, serviço este que aguardam há anos.

“Só aqui eu moro há quatro anos, mas tem outros vizinhos que moram há mais tempo que eu. Estou construindo a minha casa aos ‘trancos e barrancos’ e, por aqui, o acesso é muito difícil. Não entra carro, apenas moto”, reclamou auxiliar de serviços gerais Graciete Barreto, 52 anos.

O morador Jofre Melo, de 32 anos, disse  à reportagem de A CRÍTICA que acionou várias vezes as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atuam na localidade, mas recebe como resposta que para ser asfaltada a rua precisa estar na programação da pasta.

“Sempre dizem que não é assim. Que precisa estar na programação. Mas como não é assim? A gente paga impostos também como qualquer pessoa. Eles atuam nas avenidas principais e como nós ficamos?”, questionou.

Conforme Jofre, o pedido dos moradores é antigo e até o momento nada foi  feito. “Essa rua nunca teve asfalto. As máquinas trabalham em outras ruas, mas aqui ainda nada. Reclamamos porque da mesma forma que os outros, nós pagamos impostos e é o nosso direito ter a rua asfaltada também. Do jeito que está, não entra nenhum veículo com isso estamos vivendo nessas condições (precárias). Eu peço que as autoridades tomem providências”, afirmou ele que é  agente rodoviário.

 Resposta

 Conforme nota enviada pela Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminf), os serviços de recuperação da malha viária no bairro Jorge Teixeira tem sido intensificadas. Nesta quinta-feira, dia 25, a solicitação da comunidade Santa Inês será encaminhada ao distrito de obras para que uma equipe vá ao local até o fim desta semana verificar a situação e levantar os serviços necessários para via.

Publicidade
Publicidade