Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
CIDADE NOVA

Moradores reclamam que mutirão de limpeza não foi realizado pela Prefeitura

A situação da rua 50 do conjunto e adjacentes está tão complicada que os moradores estão sendo obrigados a fazer uma verdadeira manobra para andar pelas vias



1.JPG Moradores temem que parte da população queime o lixo na tentativa de dar solução ao problema, que se estende por 15 dias (Foto: Antônio Lima)
26/09/2017 às 20:24

Moradores do conjunto Amazonino 1, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, dizem que há pelo menos duas semanas a Prefeitura de Manaus anunciou que iria realizar um mutirão de limpeza no local. Várias pessoas se apressaram em colocar móveis, restos de construções e tudo o que estava acumulado há algum tempo e que não tinha mais serventia, em frente das casas. Só que até a tarde de ontem, o caminhão de lixo não havia passado para recolher nada. 

A situação da rua 50 do conjunto e adjacentes está tão complicada que os moradores estão sendo obrigados a fazer uma verdadeira manobra para andar pelas vias. Pedestres e motoristas estão com dificuldades para passar pelo local.

A comerciante Maria Gonçalves, 75, que mora na rua 64 com a 31, que também está cheia de lixo, teme que as pessoas coloquem fogo nos entulhos. “Há uns 15 dias estamos vivendo essa situação, quase todas as ruas do conjunto estão tomadas por lixo. Meu medo é que as pessoas coloquem fogo nesse lixo e isso acabe atingindo os fios de energia elétrica”, comentou a comerciante, que também falou que o lixo tem atrapalhado a passagem das pessoas pelas ruas. “Os pedestres estão competindo com os carros porque as ruas estão cheias de lixo, isso é um absurdo”, completou.

Enquanto a equipe de A CRÍTICA estava no local, vários motoristas passavam reclamando da situação. “Não aguentamos mais esses lixos no meio da rua”, disse um deles. 
A frente do Conselho Local de Saúde, que fica na rua 50, está totalmente tomada por entulhos. A moradora Kátia Silva, 38, disse que os vizinhos não aguentam mais essa situação.  “Tem lixo praticamente em frente de todas as casas, eu nem lembro ao certo quando isso começou, mas com certeza tem quase duas semanas. E está complicado andar pelas ruas do conjunto porque todas estão nessa situação”, disse a moradora. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, mas até o fechamento dessa edição não teve resposta sobre o assunto. 

LEIA MAIS

Vazante do rio Negro revela cenário de lixo e preocupa moradores da orla do Educandos

Praias formadas pela vazante revelam lixo despejado por banhistas em Manaus

Mutirão de limpeza retira entulhos e sujeira da Santa Casa de Misericórdia

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.