Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores retirados de invasão no Santa Etelvina permanecem acampados em calçada

Dez famílias, que afirmam não ter para onde ir, montaram barracos ao longo da calçada de via na Zona Norte de Manaus 04/12/2014 às 14:59
Show 1
Sem opção, moradores de invasão ocupam calçada
Perla Soares ---

ASSISTA AQUI VÍDEO DA REINTEGRAÇÃO DE POSSE OCORRIDA NESTA QUARTA-FEIRA (3)

Os moradores que foram retirados na quarta-feira (3), em reintegração de posse do terreno no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, permanecem acampados no outro lado da rua. Dez famílias que afirmam não ter para onde ir montaram barracos ao longo da calçada.

São barracos construídos com pedaços dos destroços da reintegração de posse, pedaços de compensados serviu como teto e paredes de novos barracos para passarem a noite. Foi o que fez Wilisses Chagas, 37, para abrigar sua família . “Vamos ficar aqui até encontrar um local para irmos, outra terra talvez. Agora só estou preocupado com a chuva, mas não vai molhar quase nada, o que tínhamos já foi destruído“, disse.

Além da calçada do outro lado da rua, outras famílias agora estão  ocupando um terreno que fica atrás de um muro. “Como destruíram a minha casa, o jeito é ficar aqui agora, esse muro serve como parede ai é só esticar a  lona e pronto, posso ir construindo aos poucos”, disse.

O major  Luiz Navarro, da Polícia Militar do Amazonas (PM), informou que duas viaturas passaram a noite no terreno para evitar que os invasores voltassem a ocupar o local, e que duas  viaturas (VTRs) irão continuar na área e rondas serão feitas durante todo o dia e a noite também. 


Publicidade
Publicidade