Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
Buracoo.JPG
publicidade
publicidade

FALTA DE INFRAESTRUTURA

Moradores se unem para tampar com cascalhos buracos de ruas do Nova Cidade

Como alguns moradores da área estão com reformas nas casas, o que sobra de cascalho vai direto para os buracos


09/04/2017 às 15:31

Tapar os buracos das ruas com cascalhos tem sido a última solução para os moradores das ruas adjacentes a Curaçao, como 155, 153 e demais, localizadas no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. Essas estão esburacadas há tempos e sem condições de serem utilizadas. Sem previsão de reparo das vias e para conseguir levar os carros até a garagem, os próprios moradores dessas ruas estão em busca de resolver a situação e o cascalho tem colaborado no momento.

Na última sexta-feira (7), o A CRÍTICA foi conferir de perto a situação dessas ruas. No momento da visita, nos deparamos com o motorista Ivaney Soares de Araújo, 38, colocando alguns cascalhos em uns buracos da rua 153. Há 12 anos morando no local, o motorista contou nunca ter visto qualquer tipo de revitalização nas vias do bairro.

“Moro a um bom tempo por aqui, mas nunca vi essas vias serem revitalizadas. Recentemente vi alguns trabalhadores na Curaçao, uma das vias principais, mas não tem dois meses do procedimento e até esta via se encontra esburacada”, comentou o motorista.

Por causa dos buracos, o morador da rua 155, o vigilante Rubens Júnior Lima, 27, perdeu a conta de quantas vezes bateu o carro na hora de guardar o veículo na garagem. “Pelo menos quatro vezes meu carro foi batido quando o colocava na garagem. Todas as batidas foram relacionadas com os buracos. Sempre preciso fazer arte para conseguir subir na garagem por causa desses buracos e, por fim, acabo batendo o carro. Vou colocar mais cascalho no buraco em frente a minha casa para ver se consigo evitar essa situação”, disse.

publicidade

Outra situação apontada pelos moradores como meio de colaborar com o aumento dos buracos é a falta de esgoto. “Se fores observar, a água vive escorrendo pelos canteiros das vias do conjunto. Mas, desde que começou a buraqueira, a água escorre por qualquer canto. Como essa via é utilizada como rota por muitos motoristas de ônibus até caminhão há um fluxo bem intenso. Sem revitalização, a situação só piora. Os buracos aumentam e ficamos cada vez mais sem uma solução”, informou o vigilante.

Como alguns moradores estão com reformas nas casas, o que sobra de cascalho vai direto para os buracos. “Nossa solução foi colocar cascalho nesses buracos, pois fizemos um ofício para o distrito de obras da Prefeitura e até o momento não tivemos retorno. Moro mais de 10 anos nesta rua e a situação só piora. A via nunca foi revitalizada”, concluiu.

Destaque

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), um trecho da rua Curaçao, localizada no Nova Cidade, na Zona Norte, há duas semanas recebeu atendimento das equipes de tapa-buraco. No caso das ruas citadas na reportagem, a secretaria informou que se encontrarem no mapeamento do Distrito de Obras deverão receber atendimento na sequência.

publicidade
publicidade
Homem é morto com três tiros na Zona Norte após deixar filha em escola
Pedreiro é morto com quatro tiros de escopeta no bairro Novo Aleixo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.