Morre em Manaus estilista Nil Lima, o rei das casquetes
Ao longo de sua carreira, Nilo assinou projetos estilísticos com a Ellus Indústria e Comércio, além dos renomados produtores de moda Reinaldo Lourenço e Fernando Pires. Velório acontece no Centro de Manaus
O estilista amazonense Nil Lima morreu na noite de sexta-feira (17) em Manaus. Famoso por produzir peças e acessórios que privilegiam o cenário amazônico, o estilista ficou conhecido pela larga produção de casquetes para diversas escolas de samba que desfilam no Carnaval de Manaus e também para dançarinas e itens dos bois de Parintins.
Nas redes sociais amigos e admiradores prestaram solidariedade ao estilista. "Hoje perdemos um diamante da nossa coleção", afirmou o produtor cultural Paulo Trindade, do Coletivo Difusão. Trindade recorda em sua publicação no Facebook, que Nilo foi peça fundamental para criação do Laboratório de Moda lançado pelo Coletivo. Nil também participou de diversas iniciativas culturais em Manaus, incluindo o Festival 'Até o Tucupi'.
Ao longo de sua carreira, Nilo assinou projetos estilísticos com a Ellus Indústria e Comércio, além dos renomados produtores de moda como Reinaldo Lourenço e Fernando Pires.
A família utilizou o Instagram oficial do estilista para comunicar que o velório está acontecendo na Funerária Almir Neves, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.