Publicidade
Manaus
DOENÇA

Morre em Manaus menina de 2 anos diagnosticada com meningoencefalite viral

Natural de Manacapuru, Maria Eduarda estava internada em estado grave na Fundação de Medicina Tropical e sofreu uma parada cardiorrespiratória 07/09/2018 às 18:27 - Atualizado em 07/09/2018 às 19:22
Show show show fmt 80666452 e495 478e be41 54d3e4e630af
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Maria Eduarda Silva, uma menina de 2 anos e 8 meses de idade diagnosticada com meningoencefalite viral, morreu nesta sexta-feira (7), em Manaus, por volta das 12h, na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT HVD). Ela estava internada no local há dez dias, desde o último 28 de agosto. A doença é uma inflamação do cérebro causada por vírus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou o óbito. Segundo o órgão, a criança, que é natural do município e Manacapuru, a 68 quilômetros da capital, sofreu uma parada cardiorrespiratória. “No final da manhã desta sexta-feira (7), por volta das 12h, a paciente teve uma parada cardiorrespiratória. Após meia hora de manobras de reanimação sem sucesso, foi confirmado o óbito”.

Segundo a Susam, logo quando chegou ao Hospital Tropical, no dia 28 de agosto, a menina já estava em estado grave. Ela foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetida, conforme a secretaria, “ao protocolo exigido para o caso, com cuidados de UTI (com suporte de vida, suporte respiratório), uso de droga antiviral e antibióticos”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a inflamação oriunda da meningoencefalite viral atingiu o cérebro e áreas periféricas da menina de 2 anos, entre elas as meninges, que são as membranas que revestem o sistema nervoso central.

Publicidade
Publicidade