Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
PROTESTO

Morte de motoboy gera revolta e protestos de familiares em Manaus

Os familiares pediram justiça por Endrio de Souza, de 20 anos, morto na noite de ontem no bairro Parque 10, por quatro tiros de policiais da Rocam. A família diz que caso foi execução, já a polícia alega que houve confronto



37872661-610a-42d0-8de0-980910554b06_A2883DD0-E903-4CED-B297-DBAD7431D100.jpg Foto: Junio Matos
31/03/2021 às 16:05

Familiares do motoboy Endrio de Souza Silva, 20 anos, morto a tiros na noite de ontem no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, ocuparam as ruas, na tarde desta quarta-feira (31), em manifestação com o pedido de justiça pela morte do jovem. O protesto de familiares e amigos ocorreu na rua Palmeiras, bairro da União, onde o jovem morava.

Segundo a família, o rapaz estava acompanhado dos amigos quando foi abordado por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Conforme os parentes, o jovem foi morto com pelo menos quatro tiros após a intervenção.




Familiares e amigos do motoboy morto a tiros se reuniram para protestar por justiça. Foto: Junio Matos

"Ele estava sentado com os amigos dele jogando baralho e a polícia chegou para executar o meu sobrinho. Isso foi uma execução que fizeram. Ele era um jovem de 20 anos, terminou seus estudos, era habilitado, uma pessoa do bem, tinha sonhos e tiraram a vida dele assim", afirmou o tio, que preferiu não se identificar.

Segundo a tia dele, Edilene Pereira, Endrio de Souza trabalhava há oito meses como entregador de lanche e havia acabado de completar 20 anos de idade. 'Ele nunca teve passagem pela polícia. Ele era uma ótima pessoa, um filho exemplar. Fica a dor insuportável da perda e nós queremos justiça".

Posicionamento

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que citou as informações do relatório de ocorrências, a equipe policial estava pela área da comunidade da União quando foram parados por um motorista de aplicativo informando que acabara de ser vítima de uma tentativa de roubo. Depois disso, as equipes localizaram dois homens, em uma motocicleta, apontados como suspeitos do crime. A viatura foi recebida a tiros e se defendeu. Um dos homens que estava na moto conseguiu fugir. O outro foi baleado, conduzido ao HPS 28 de agosto, onde acabou morrendo.

O caso ocorreu na rua Dois de Agosto, Comunidade União, Bairro Parque Dez. O motorista que sofreu a tentativa de roubo compareceu ao 1º DIP, onde o caso foi registrado, para dar seu testemunho sobre os fatos. Um revólver calibre 32 foi apreendido, juntamente com porções de entorpecentes.

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança informa que, como é padrão em todos os casos de intervenção policial, uma sindicância é instaurada paralelamente ao inquérito policial para melhor esclarecimento dos fatos.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.