Publicidade
Manaus
Manaus

Morte de soldador jogado em bueiro ainda é mistério para a família e para a polícia

Everton Santana, de 28 anos, teve a garganta cortada e depois foi jogado em um bueiro de uma fábrica de asfalto, no Campos Sales, Zona Oeste; o corpo foi reconhecido pela mãe na manhã desta segunda-feira (30) 30/11/2015 às 18:21
Show 1
Nem a polícia e nem a família tem pistas dos autores do crime contra o soldador
Joana Queiroz Manaus (AM)

Familiares identificaram, na manhã desta segunda-feira (30), o corpo do soldador Everton Azevedo de Santana, 28, encontrado morto na tarde deste domingo (29) no bueiro de uma fábrica de asfalto, no Campos Sales, Tarumã, na Zona Oeste. De acordo com a polícia, ele foi assassinado com requintes de crueldade.

Até o fim da tarde, nem a polícia e nem a família tinham pistas dos autores do crime. O corpo do soldador foi reconhecido pela mãe Eunice Basílio de Azevedo, 49, que disse estar procurando pelo filho desde a sexta-feira passada, quando ela verificou pela manhã que ele não tinha retornado para casa.

Eunice disse que Everton era o seu único filho homem e que ele saiu de casa, por volta das 19h de quinta-feira dizendo que estava saindo com um amigo de trabalho para um aniversário, mas que não ia demorar, porém não retornou mais. “Nós estávamos desesperados procurando por ele e só hoje pela manhã descobrimos pelos noticiários que ele estava morto.

De acordo com a mãe, Everton trabalhava  em uma serralheria na comunidade Campos Sales. Há suspeita que o soldador tenha sido assassinado na noite de quinta para sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em estado de decomposição.

Everton foi encontrado por volta das 17h de domingo por um segurança da fábrica de asfalto. Ele estava com as mãos e os pés amarrados. Uma testemunha disse à polícia que foi ao local para colher buriti, encontrou um rastro de sangue e seguiu até um bueiro que despeja efluentes em um igarapé. De acordo com o médico legista que fez a necropsia, Everton foi morto por engorjamento (corte na garganta) e lesões no crânio.

Publicidade
Publicidade