Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Motivado por vingança, homem atira nas pernas de suposto cobrador de pedágio

O irmão do atirador teria sido esfaqueado após se recusar a pagar pedágio no bairro Armando Mendes, Zona Leste



1.jpg Fredley Coelho da Cunha, 22, e Jhoni Dias de Souza, 24, foram presos por tentativa de homicídio na Zona Leste
28/11/2013 às 17:57

Fredley Coelho da Cunha, 22, e Jhoni Dias de Souza, 24, foram presos por volta das 11h desta quinta-feira (28) após tentarem matar Israel Alves dos Santos, 30, na rua Itacolomi, Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam os dois suspeitos que estavam em um carro modelo Chevrolet Prisma, de cor prata, após dispararem três tiros contra a vítima que estava andando pela rua quando foi surpreendida.

Dos três tiros disparados, dois atingiram Israel, um em cada perna. Os moradores do local socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.

Em depoimento no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fredley contou ao delegado Adriano Félix que atirou em Israel para se vingar.

Vingança

Na delegacia, Fredley contou que na madrugada de domingo (24) o irmão dele, o industriário Rafael Cunha, 30, estava jogando bola e ao retornar para casa, pela rua E, foi abordado por Israel que cobrou um pedágio (o valor não foi revelado).

Rafael se recusou a pagar a quantia e teve o braço lesionado por um golpe de faca desferido por Israel.

Segundo Fredley, Israel é acostumado a ficar no local cobrando pedágio de quem passa por lá.

Legítima defesa

Ainda nesta quinta-feira (28), o auxiliar de serviços gerais Israel Alves recebeu alta médica e compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos.

Ao delegado, ele informou que estava na rua E quando Rafael se aproximou com outras pessoas para agredi-lo. De acordo com Israel, o corte no braço de Rafael foi feito em legítima defesa.

Desfecho

Fredley e Jhoni foram autuados em flagrantes por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado do 25º DIP informou, ainda, que Israel Alves será ouvido para outros esclarecimentos em relação ao fato ocorrido com o irmão de Fredley.

*Com informações do repórter Adriano Silva

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.