Sábado, 28 de Março de 2020
Manaus

Motoclube maçônico de Manaus comemora 5 anos no Clube do Trabalhador

Ligado à maçonaria, "Bodes do Asfalto" fará meia década no dia 23. Shows, exposições e ações de conscientização irão ocorrer neste sábado (18). 



1.jpg Bodes do Asfalto é composto por amantes de motocicletas
14/04/2015 às 21:08

Os amantes de motocicletas podem comemorar. Neste sábado (18), acontece no Clube do Trabalhador do Sesi, na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste de Manaus, o 5º aniversário do motoclube “Bodes do Asfalto”. Na programação está previsto um passeio motociclístico pela cidade, além de apresentações musicais e exposições de motos. Segundo a coordenação, o evento ainda irá trazer ações de conscientização.

O Bodes do Asfalto é composto atualmente por 22 membros e uma das suas principais características é preservar os ensinamentos maçônicos. De acordo com o coordenador do evento e integrante do motoclube, Dércio Luiz Reis, apesar de o Bodes estar ligado à maçonaria, a hierarquia interna desta sociedade não é seguida pelo grupo.



“Levamos ao motoclube os princípios da maçonaria que é liberdade, igualdade e fraternidade. Existem vária ramificações da maçonaria dentro do país, mas entre nós do motoclube não há distinção”, explicou.

No Clube do Trabalhador, serão expostas motos do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de outros 20 motoclubes do Amazonas e Roraima, além de estarem previstos shows de rock e DJ’s, sorteios e premiações. A entrada será gratuita, porém a organização do evento informa que receberá fraldas e leite para vítimas da cheia no interior do Estado.

Entre as iniciativas para conscientizar o público, deve ocorrer a partir das 9h na Alameda Cosme Ferreira uma blitz simbólica para alertar os motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança. Por volta das 14h30 acontece um passeio motociclístico pelos principais pontos da cidade, incluindo a Ponte Rio Negro. A celebração deve seguir até às 23h no Clube.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.