Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
INOVADOR

Motorista de app de Manaus distribui currículos de passageiros e viraliza na internet

Demétrios Maia, 33, atualmente tem como única renda ser motorista de aplicativo e, mesmo assim, auxilia quem pega 'carona' e está sem emprego



curriculum_2D167BC1-9A15-4C4C-9B26-683BC51F3A7E.JPG Foto: Clóvis Miranda
18/11/2019 às 08:02

O olhar cuidadoso de pensar no próximo e saber que por mais mínima que seja, toda ajuda pode fazer a diferencia é o que tem dado esperança para muitas pessoas. Não é diferente para Demétrios Maia, 33, que atualmente tem como única renda ser motorista de aplicativo e, mesmo assim, arranjou um jeito de auxiliar seus passageiros distribuindo currículos dentro do próprio carro. 

“Meses atrás eu fui para Santa Catarina e peguei um carro de aplicativo, o motorista me disse sobre a ideia dele de ajudar o próximo e colocar algo no carro para pegar o currículo de pessoas desempregadas. Ele disse que, em média, pegava umas 30 corridas por dias e que com essa grande movimentação de pessoas no seu carro, poderia ajudar as pessoas que precisavam”, relatou.

Essa conversa foi o suficiente para inspirar Demétrios a fazer o mesmo. Então, ele colocou uma ecobag e amarrou no banco do passageiro para quem sentasse atrás pudesse colocar seu currículo.  Colocou também uma mensagem  avisando que quem quisesse podia por o currículo ali. O  empregador que também precisasse, poderia analisar os documentos e entrar em contato. 

“Os passageiros têm gostado bastante da ideia, geralmente causa surpresa. Muitos não têm o currículo em mãos, e por isso eu comecei a divulgar nas minhas redes sociais para que as pessoas estejam preparadas. Nunca sabemos quando pode surgir uma oportunidade, né? Pode ser muito útil”, disse.

Alguns passageiros chegaram até a mandar o currículo por e-mail para Demétrios, que se comprometeu a imprimi-los e fazê-los circular. “Comecei a fazer isso tem alguns dias, e tem um rapaz que estava desempregado há alguns meses. Inclusive, durante a corrida, eu estava o levando para fazer uma entrevista de emprego. Então falei para deixar uma cópia lá. No mesmo dia, uma moça que tem uma loja de roupa, que estava fazendo contratação temporária para esse final de ano pegou e ligou imediatamente para ele e marcou uma entrevista”, comemorou o motorista.

“Eu espero que essa minha atitude desperte o amor ao próximo, esquecer bandeiras partidárias  e estender a mão, porque realmente tem gente que está precisando de emprego, ou seja um conselho até”, disse. 

Demétrios espera também que mais motoristas também se inspirem nessa ideia como ele se inspirou. “É algo bem simples, mas pode ter um resultado bem gratificante”, finalizou.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.