Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
SEM INTENÇÃO

Motorista de caminhão que atropelou pedestre vai responder por homicídio culposo

Veículo apresentou falhas mecânicas e causou acidente que matou João Batista Galiza, de 42 anos, que teve o corpo partido ao meio com o choque



acid_126CE6D5-C161-482E-8FDB-043A3A8ABC50.JPG (Fotos: Divulgação)
04/09/2020 às 11:54

Marcos Samuel Farias Sarmando, 49, foi preso após dirigir carro que colidiu contra o pedestre João Batista Galiza, 42, que teve o corpo “partido ao meio”, após ser esmagado contra uma parede, segundo a Polícia Militar (PM). Marcos responderá por homicídio culposo, segundo a Polícia Civil (PC). 

O acidente ocorreu na avenida Mirra, localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na tarde de quinta-feira (3). Na ocasião, Marcos perdeu a direção do veículo, depois que este apresentou falhas mecânicas, ainda de acordo com a PC. 



O veículo invadiu a calçada e atropelou João. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o condutor foi levado ao Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), onde foi submetido a teste de bafômetro, que deu negativo.

Em seguida, o homem foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo, que é aquele cometido quando não há intenção de matar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.