Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-15_at_10.22.08_AD8878FE-6F8E-4766-B94A-99261BC96190.jpeg
publicidade
publicidade

TRISTEZA

Motorista de ônibus morto em assalto sonhava em comprar casa, diz viúva

Antônio Bento, 48, e a esposa estavam pesquisando imóveis para comprar este ano. Ele foi morto ao cair do ônibus que dirigia, da linha 515, após reagir ao assalto vendo que criminoso não estava armado


15/03/2019 às 18:31

Morto durante assalto na manhã desta sexta-feira (15), Antônio Bento Silva Filho, 48, tinha como um dos principais objetivos deste ano comprar uma casa para a família. O motorista de ônibus, que reagiu à ação do criminoso, já havia até pesquisado alguns imóveis em sites de compra e venda pela internet. A informação foi revelada pela esposa dele, Cristiane da Silva.

De acordo com a companheira, a família mora alugada em uma casa na comunidade Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. “Este ano ele tinha como objetivo e era o sonho dele e nosso de comprar a nossa casa. Tínhamos até visto algumas na internet, mas agora ele está morto”, disse a diarista e esposa do motorista.

Antônio Bento foi morto ao cair do ônibus que dirigia, da linha 515, no Centro de Manaus. Ele reagiu ao perceber que os criminosos apenas fingiram estarem armados. “Ele viu que não estava e lutou com o homem, mas não sei o que aconteceu, ele tropeçou, algo assim e caiu para fora do ônibus e, como ainda estava em movimento, a roda pegou nele”, relatou.


Antônio já trabalhava há cerca de seis anos na empresa de ônibus. Foto: Jander Robson

A dona de casa revelou que Antônio era a base da família, o homem que trabalhava de carteira assinada e responsável por pagar as despesas da casa. “Ele era o esteio da casa, pagava as contas, agora não sei como vai ficar. O inimigo ficou vivo e meu marido morto. Só Deus sabe o que vai acontecer daqui pra frente agora”, desabafou.

Investigação

O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou “investigação rigorosa” sobre a morte do motorista Antônio Bento da Silva Filho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), uma força-tarefa envolvendo policiais civis e militares está em curso com o objetivo de localizar o autor do crime.

A Polícia Civil, por meio da Seccional Sul e do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investiga o caso. Quem tiver informações que possam auxiliar o trabalho policial pode fornecer, de forma sigilosa, através do telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

publicidade
publicidade
Adaf apreende mais de 11 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Manaus
Abrigo Moacyr Alves realiza no próximo final de semana a 10ª Feijoada Beneficente
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.