Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Motorista de ônibus que atropelou e matou criança ainda não se apresentou

Motorista do ônibus da linha 626, da empresa Viação São Pedro, fugiu junto com a cobradora após o atropelamento na noite de ontem (13) 14/01/2019 às 18:36 - Atualizado em 15/01/2019 às 08:51
Show prioridade 099bb008 720e 4276 90ca d56a7095ca80
Foto: Reprodução/Internet
Silane Souza Manaus (AM)

O motorista de ônibus que atropelou e matou uma criança de seis anos na tarde de domingo (13), na rua Cristiano Machado, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos. A informação é da Polícia Civil. De acordo com o órgão, o inquérito tem prazo de mínimo de 30 dias para ser concluído.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas transferido para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Segundo o documento, o acidente aconteceu por volta de 17h, e uma Verificação Preliminar de Informação (VPI) foi instaurada para apurar a ocorrência em razão de homicídio culposo de trânsito.

Informações de familiares da criança, identificada como Maciel Lemos, dão conta de que o ônibus da linha 626, da empresa Viação São Pedro, transitava na contramão da via para fazer uma ultrapassagem quando colidiu contra a vítima, que morreu no local. O motorista e a cobradora do veículo fugiram após tentativa de agressão pelos populares.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Viação São Pedro está apurando a causa do acidente, que vitimou a criança, e está prestando assistência aos familiares da vítima.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), por sua vez, lamentou o ocorrido e informou que, ao tomar conhecimento, acionou a empresa de transporte, por meio do Sinetram, para cobrar o apoio aos familiares e vítima bem como apurar as causas do acidente junto à perícia técnica.

A SMTU informou, ainda, que vai aguardar o resultado da perícia para tomar as providências cabíveis junto à empresa e destacou que realiza trabalho de treinamento dos motoristas do transporte urbano, visando melhorar os serviços de transporte para os usuários, desde a legislação pertinente até um melhor atendimento aos usuários, especialmente idosos e pessoas com deficiência.

Publicidade
Publicidade