Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
ARMAMENTO

Motorista é preso com munições de metralhadora capazes de derrubar avião

De acordo com a polícia, Alex Bruno Soares Lopes tinha envolvimento com facção criminosa que traficava drogas usando os rios da região



CLJ-WA_1431.JPG (Foto: Winnetou Almeida)
09/06/2018 às 11:45

Apontado pela Secretaria de Inteligência (Seai) como integrante de uma organização criminosa envolvida no transporte de entorpecentes, o motorista Alex Bruno Soares Lopes, 27, foi preso na noite de sexta feira (8), em uma empresa na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina Zona Norte. Na casa de Alex foram encontradas 85 munições de metralhadora calibre .30. Conforme a polícia, o armamento pesado tem capacidade para derrubar avião. 

Durante coletiva de imprensa, Alex não quis comentar quanto ganhava para guardar as munições para traficantes. 

Segundo o delegado Denis Pinho, a prisão de Alex faz parte da Operação Banzeiro, deflagrada em abril. No dia da ação policial, somente a metralhadora foi encontrada na casa do motorista. Na ocasião, treze pessoas foram presas.  "Durante a operação o Alex conseguiu fugir pelos fundos da casa dele e desde então continuamos as investigações para identificar o local onde ele estava. Ele faz parte da organização criminosa que transporta entorpecentes dos municípios para outros estados, como Belém por exemplo. Essa organização usa um armamento pesado durante esse transporte fluvial", informou.

O delegado disse ainda que uma mulher identificada como Lisania Izidoro Figueiredo,30, foi presa no município de Tabatinga durante a operação, por envolvimento com a quadrilha e por lavagem de dinheiro. "A organização criminosa usava as contas dela para depositar o dinheiro do tráfico como uma forma de fazer ele limpo. A operação continua e ainda temos cinco mandados de prisão para cumprir", disse Pinho. 

Alex foi autuado em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, associação para o trágico, porte e posse ilegal de munições de grosso calibre. Ele será encaminhado à uma unidade prisional da capital.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.