Motorista escapa quebrando vidro após carreta tombar na Bola do Armando Mendes
Francisco da Silva Ramos, 38, teve que quebrar o vidro frontal do veículo para poder sair da carreta, após o veículo de 48 toneladas tombar na rotatória, após tentar desviar de dois carros

Uma carreta de 48 toneladas tombou na avenida Buriti, na rotatória conhecida como “Bola do Armando Mendes”, situada no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de Manaus. O motorista Francisco da Silva Ramos, 38, teve que quebrar o vidro frontal do veículo para sair da carreta.
Ramos contou à equipe de reportagem que a carreta, que carregava matéria-prima, tombou no momento em que ele tentou desviar de dois carros.
“Vi uma carreta na minha frente; na hora que fiz a curva pra pegar a faixa, tinha dois carros do lado da carreta, então pra evitar atingir eles, virei o cavalo pro lado de uma vez. Foi quando a carreta tombou por causa do peso. Meu retrovisor estava quebrado”, disse.
O motorista teve de quebrar o vidro frontal com o cotovelo para poder escapar do veículo. Foto: Jair Araújo
O motorista machucou o cotovelo no momento em que quebrou o vidro frontal da carreta para poder sair do veículo. Ele relata que a sensação foi de medo, quando percebeu o que havia acontecido. “Tive medo de quebrar as pernas ou ter outra lesão. Graças a Deus não houve vítimas”, disse.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o homem, medicando-o e fazendo um curativo na lesão, conforme ele informou.
Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes no local para controlar o tráfego. Segundo eles, a transportadora do veículo tombado ficou encarregada de desvirar a carreta.