Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
homofobia_5BC76E3D-A7FE-4E32-9219-7E382A7E46E8.jpg
publicidade
publicidade

MEDIDAS

Motorista homofóbico de Manaus é bloqueado de aplicativo, afirma empresa 99

Na segunda-feira, motorista rejeitou corrida porque disse 'não curtir fazer corrida para viado'. Empresa afirma que tem 'tolerância zero em relação a isso'


14/03/2019 às 12:28

A empresa de aplicativos de transporte 99 informou, por meio de nota, que bloqueou do app o motorista que cometeu homofobia contra um passageiro em Manaus. O caso foi revelado ontem, pelo Portal A Crítica.

Na conversa que o passageiro teve por mensagem com o motorista designado pelo aplicativo para atendê-lo, o condutor, identificado como Fredson, pergunta se o passageiro está em um bar na Avenida Simão Bolívar,  no Centro de Manaus. Ao receber a confirmação do cabeleireiro, automaticamente o homem se nega a buscá-lo.

“É viado não, né? Não curto fazer corrida para viado não, beleza. Melhor tu cancelar por aí. Pede outro”, diz por mensagem o motorista.

De acordo com a empresa, o "perfil do condutor foi imediatamente bloqueado do aplicativo".  Na nota, a 99 afirma ainda que "repudia qualquer forma de preconceito e tem uma política de tolerância zero em relação a isso".

Ainda na nota, a 99 diz que se " solidariza com o passageiro e lamenta profundamente. A companhia está em contato com ele para prestar todo o apoio que for necessário. Também se encontra aberta a colaborar com a polícia". O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia e transferido para o 24º DIP. Como no Brasil homofobia ainda não é considerada prática criminosa, o crime do motorista foi tipificado como injúria.

publicidade
publicidade
Na CPI da Gasolina, delegado propõe criação de aplicativo para monitorar preços
Pai de autista cria app para auxiliar desenvolvimento de jovens com o transtorno
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.