Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Motorista invade pista contrária da avenida Djalma Batista e colide com carro e moto

O condutor teria entrado na contramão ao desviar de um caminhão, segundo disse amigo de uma das vítimas. Ao todo, três pessoas foram envolvidas 29/06/2018 às 11:40 - Atualizado em 29/06/2018 às 12:01
Show dg3n2dlwaaafxmo
Foto: Divulgação
Vinícius Leal e Jéssica Santos Manaus (AM)

O motorista de veículo Fiat Siena preto invadiu uma pista contrária da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, e colidiu contra um carro e uma moto que vinham no sentido oposto, na manhã desta sexta-feira (29), na capital amazonense. O condutor teria entrado na contramão ao desviar de um caminhão, segundo disse um amigo de uma das vítimas. Ao todo, três pessoas foram envolvidas.

O acidente aconteceu próximo ao acesso à rua Acre, no conjunto Vieiralves, bairro N. S. das Graças. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), o condutor do Fiat Siena trafegava no sentido Centro/bairro quando ultrapassou o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo com Sandero vermelho, de placas GHT-2676, e uma motocicleta, que trafegavam no sentido bairro/Centro.

Um amigo da motorista que conduzia o Sandero vermelho, que se identificou como Laerte Nicolini, descreveu como foi o acidente. “Segundo o motorista que bateu de frente com ela, ele estava descendo a Djalma Batista quando veio um caminhão e cortou a frente dele. Aí ele, assustado, desviou para a faixa de lá (contramão), e aconteceu o acidente. Aí tinha um cara de moto atrás dela, bateu no carro dela”, explicou Laerte Nicolini à reportagem do Portal A Crítica.

Após a colisão, as três vítimas foram atendidas no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas apenas o condutor do Fiat Siena preto e a motorista do Sandero vermelho foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. “Ela foi para o 28 de Agosto, foi imobilizada por segurança. O motorista que colidiu com ela também. Mas está tudo bem, não parece ter sido nada grave não”, finalizou Laerte Nicolini. O motociclista não precisou ser levado a uma unidade de saúde.

Devido ao acidente, um longo engarrafamento de veículos se formou na avenida Djalma Batista e também em vias adjacentes como as ruas João Valério, Acre e Pará. Agentes de trânsito do Manaustrans auxiliaram no fluxo dos veículos. 

Publicidade
Publicidade