Publicidade
Manaus
Manaus

Motorista perde controle da direção de caminhão e colide contra três outros veículos

O acidente complicou o fluxo na saída do viaduto Airton Sena durante a manhã. Motoristas disseram que o veículo pesado estava em alta velocidade, mas caminhoneiro nega e diz que freio falhou na descida, forçando-o a invadir sarjeta 24/03/2015 às 12:21
Show 1
Acidente envolvendo quatro veículos complicou o fluxo de trânsito no local
Saadya Jezine Manaus (AM)

Por volta das 9h desta terça-feira (24), um acidente envolvendo quatro veículos complicou o trânsito na avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), logo após o viaduto Airton Sena, quando um caminhão em alta velocidade colidiu com os outros automóveis.

Além do caminhão, modelo Volkswagen 13-180 de placa JMV-7817, que prestava serviço para a empresa WebCargo, outros três veículos menores se envolveram no incidente: um Volkswagen Gol vermelho, de placas NPA-2355; um Ford EcoSport, de cor cinza e e placas JXI-1023; e um Volkswagen Fox vermelho, de placa não identificada.

José Marcelino Ribeiro, condutor do Gol, afirma que o caminhão desceu a ladeira em alta velocidade, colidindo com o seu veículo e os demais. "Se eu não tivesse desviado, o estrago teria sido maior e com vítimas fatais", afirma.


O motorista do caminhão, Erivelton Soares da Silva, contradisse a versão de José Marcelino e explicou que não tinha como estar em alta velocidade porque o baú estava cheio de mercadoria, deixando o veículo mais pesado. "O que aconteceu foi que eu percebi que o caminhão perdeu freio no meio da ladeira e a única opção foi jogar para a sarjeta, para tentar parar, senão o estrago teria sido pior mesmo", disse.

As vítimas identificadas como Daniel Régis e Elenice Garrido sofreram pequenas escoriações e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em seguida, levados para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto. Os outros condutores permanecem no local aguardando a chegada de guinchos para a retirada de seus veículos da avenida.

Agentes do Manaustrans estiveram no local para amenizar o congestionamento formado.


Publicidade
Publicidade