Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Motorista que causou acidente fatal no Parque 10 deve ter a CNH suspensa permanentemente

"Aquilo foi um assassinato mesmo. As pessoas estão levando os seus problemas para o trânsito", avaliou Leonel Feitoza, presidente do Detran-AM, que prometeu suspender a habilitação do jovem


17/01/2016 às 18:26

Acusado de causar o atropelamento do biólogo Rodrigo Elias Costa, 30, na última quarta-feira (13), no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus,  Brayen Santana Siqueira,de  22 anos, que conduzia o veículo Fiat Siena no momento do acidente, não poderá mais dirigir pela capital. É o que afirma o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza. Na avaliação dele, a conduta de Brayen pode ser comparada “com a de um assassino”.

O presidente do Detran disse que, até o momento, não tem conhecimento se Brayen já cometeu outras infrações no trânsito da cidade. Ele disse que a informação poderia ser obtida nesta segunda-feira (18), pois deu início ao processo de suspensão da carteira de motorista do jovem logo após o acidente que resultou na morte do biólogo. “Solicitamos a documentação dele  no departamento de habilitação e vamos encaminhar ao jurídico. A ideia é suspender a habilitação permanentemente”, afirmou.

publicidade

Leonel ainda ressaltou que a atitude de Brayen de - segundo testemunhas  - “jogar” o veículo que dirigia “em cima” da moto de Rodrigo, revela uma postura criminosa. “Você vê que aquilo não foi um acidente comum e nem uma discussão banal no trânsito com um motociclista. Aquilo foi um assassinato mesmo... As pessoas estão levando os seus problemas para o trânsito e esquecendo que o carro pode ser uma arma fatal. Por mais que o Detran realize campanhas, é preciso ter consciência do valor da vida de uma pessoa”, disse.

Um inquérito sobre o caso foi instaurado na semana passada pela Polícia Civil e deve ser concluído em cerca de 20 dias.  Por ter se apresentado na delegacia espontaneamente - mesmo fugindo do local após o acidente sem prestar socorro -, Brayen responderá por homicídio doloso (quando há intenção de matar) em liberdade.


publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.