Publicidade
Manaus
Manaus

Motorista sem CNH atropela e mata idosa em Manaus

Testemunhas disseram que a vítima, de 85 anos, teria atravessado a rua sem prestar atenção na movimentação de veículos. O motorista era vizinho da idosa 02/09/2013 às 20:51
Show 1
O carro usado pelo motorista no acidente pertencia a um amigo dele
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A idosa Acrizanta Oliveira Espindola, 85, morreu na tarde desta segunda-feira (2) após ser atropelada na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul da capital. O motorista do veículo, Everton Lucas Azevedo, 20, era vizinho da vítima e não possui a carteira nacional de habilitação (CNH) para dirigir.

Segundo a polícia, no momento do acidente Everton dirigia o carro de um amigo dele, um Palio Strada de cor azul e placas TXS-3389. Ele foi preso em flagrante no local do crime. Testemunhas disseram à polícia que a idosa teria atravessado a rua sem prestar atenção na movimentação de veículos e que Everton não teve tempo de frear o carro ao avistá-la.

O motorista foi autuado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por homicídio culposo em veículo automotor, quando não há intenção de matar (artigo 302 do Código Nacional de Trânsito). O fato de não ser habilitado para dirigir veículos será um agravante no inquérito policial contra ele.

Conforme a polícia, o proprietário do Palio Strada e amigo de Everton será convocado para prestar esclarecimentos na delegacia. O motorista está em liberdade porque pagou fiança de R$ 1 mil, já que homicídio culposo é um crime considerado afiançável. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente velado pela família.

Publicidade
Publicidade