Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Manaus

Motoristas de ônibus da Açaí Transportes recebem treinamento do grupo Pedala Manaus

 Uma bicicleta estática foi utilizada para a simulação, onde os motoristas de ônibus passaram trocaram o volante pelo guidão da bicicleta e viveram na pele as dificuldades e os riscos enfrentados pelos ciclistas



1.jpg A atividade, realizada na garagem da empresa, contou com apresentações teóricas e práticas
05/03/2016 às 14:55

Com objetivo de melhorar o relacionamento entre ciclistas e motoristas de ônibus, o grupo Pedala Manaus realizou neste sábado, um treinamento com 40 motoristas da empresa Açaí Transportes. A atividade, realizada na garagem da empresa, contou com apresentações teóricas e práticas. A meta da empresa é capacitar todos os seus 260 motoristas, durante todos os sábados do mês de março.

 Uma bicicleta estática foi utilizada para a simulação, onde os motoristas de ônibus passaram trocaram o volante pelo guidão da bicicleta e viveram na pele as dificuldades e os riscos enfrentados pelos ciclistas, quando são ultrapassados pelos coletivos.

 Segundo o motorista Adelton Santos, ele sempre procura obedecer ao limite de distância entre o ônibus conduzido por ele e o ciclista. Durante o treinamento prático, ele se tornou ciclista por alguns minutos e revelou que a sensação é uma das piores possíveis, quando o ciclista é ultrapassado por um ônibus.  

 “O que sentimos é uma sensação muito ruim, passa muito perto e dá medo. Parece que o ônibus vai passar por cima da gente. Esse tripé (da bicicleta estática) ainda ajuda a gente a se manter equilibrado, mas acredito que sem ele a sensação é muito pior. Com esse treinamento vou redobrar e melhorar ainda mais o meu cuidado com o ciclista", destaca Santos. 

 De acordo com o diretor da empresa, Francisco Gomes, o objetivo do treinamento foi mostrar para os motoristas o respeito que eles devem ter pelos ciclistas, para que todos tenham uma convivência pacífica e harmoniosa no trânsito.

 “Sempre estamos capacitando os motoristas aqui na Açaí, são diversos treinamentos para que possamos ter sempre um bom relacionamento com os usuários, com os outros condutores, com os ciclistas e os pedestres. Tenho certeza que esse curso realizado com os ciclistas, vai melhorar ainda mais a convivência entre os nossos motoristas e eles”, destacou Gomes. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.