Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Manaus

Motoristas e cobradores terão curso de capacitação em ônibus doado pelo Sinetram

O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte coletivo



1.jpg Durante a solenidade, o superintendente da SMTU Pedro carvalho recebeu os motoristas e cobradores que farão os cursos de capacitação
24/05/2013 às 11:08

O Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram), junto com o Grupo Eucatur, doou um ônibus que será utilizado nos cursos do setor de educação no transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na quinta-feira (23). O veículo servirá para a capacitação dos motoristas e cobradores para o atendimento à população que utiliza o transporte. A ação será desenvolvida em parceria com Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

“Esse ônibus é simbólico, tanto nós do Sinetram quanto a Eucatur queremos capacitar o nosso cobrador e o motorista. Fizemos uma parceira com o SEST/SENAT, e eles vão realizar as aulas. Vamos destinar também, um ônibus articulado para sere usado nos treinamentos práticos”, informou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.



Segundo o superintendente SMTU, Pedro Carvalho, os profissionais vão receber cursos de direção defensiva, relação interpessoal com idosos, deficientes, gestantes, e o usuário comum.  

“Esses cursos serão importantes para que possamos reduzir o número de reclamações, que muitas vezes acontecem devido à falta de capacitação de cobradores e motoristas. Esse trabalho já existia nas empresas, porém, agora com mais um veículo, estamos retomando com mais força. Quem vai ganhar com isso é o usuário”, destacou o superintendente.

#Com informações da assessoria do Sinetram


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.