Sábado, 19 de Outubro de 2019
POR POUCO

Motoristas escapam de acidente na av. do Turismo após ferros caírem de carreta

A carreta estaria transportando sem segurança uma estrutura de ferro que acabou se soltando e caindo entre os carros que transitavam na Ponta Negra



8fb83ea2-0d35-4aa2-9c8a-a35a5084f38f_DE1B1C4F-8D0D-4330-A623-50A0D3A641A3.jpg Foto: Divulgação
13/09/2019 às 18:39

Motoristas que transitavam pela Avenida do Turismo, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, por volta de 17h30 desta sexta-feira (13), escaparam de sofrer um acidente após estruturas de ferro que estavam sendo transportadas sem segurança por uma carreta caírem ao longo da via.

Uma internauta que não quis se identificar e enviou a denuncia ao Portal A Crítica, afirmou que a carreta assustou os condutores que transitavam próximo deles, o veículo já havia percorrido grande parte da via com a carga que transportava balançando e ameaçando cair.



A reportagem entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), antigo Manaustrans, mas não foi respondida sobre o assunto.

Em material divulgado no dia 8 de setembro pela redação, o coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), chegou afirmar ser algo recorrente as irregularidades nas carretas que transportam cargas em Manaus, onde, além na falta de segurança no transporte de objetos, ainda é comum encontrá-los em mal estado de conservação, com pneus carecas e até mesmo condutores sem habilitação.

Só entre os dias 11 de janeiro de 2018 e 13 de setembro deste ano, A CRÍTICA divulgou 20 casos de acidentes envolvendo os veículos que transportam cargas, sendo seis só este ano e 13 no ano passado. 

Outro acidente

No início da tarde, por volta de 12h30, duas pessoas ficaram presas nas ferragens de um veículo, após uma colisão frontal de dois carros que tentavam fazer uma ultrapassagem na rua Dona Otilia, Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.


Foto: Divulgação

A informação foi confirmada com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMA), que ainda informou que uma guarnição ajudou na retirada das vítimas e entregou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A reportagem acionou o IMMU e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas não houve retorno sobre outras informações do acidente.

News portal1 ebdb60b0 2379 4a72 b3a4 78bbee97fcf7
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.