Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Manaus

Mototaxímetros são aprovados em Manaus, afirma Inmetro

O órgão solicitou direito de resposta após a SMTU afirmar que o aparelho ainda não foi implantado em Manaus pela falta de aprovação



1.gif Inmetro afirma que possui modelo aprovado para ser utilizado na capital
23/04/2015 às 11:41

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) informou, por meio de assessoria de imprensa, que já possui um modelo de motaxímetro para ser utilizado em Manaus, o qual foi aprovado pela autarquia desde o dia 27 de novembro de 2014.

Nesta terça-feira, A CRÍTICA noticiou que o órgão ainda não possuía uma previsão de aprovação do medidor, e por conta disso, o órgão solicitou direito de resposta após a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) afirmar que o aparelho ainda não foi implantado em Manaus pela falta de aprovação.



O instituto explicou ainda que a portaria de Aprovação de Modelo é válida para todo o Brasil. “O Instituto esclarece ainda que lhe cabe a aprovação de modelo do instrumento de medição, ficando a cargo dos demais órgãos locais (municipais ou estaduais), os demais serviços como tabela de preço, cálculo de cobrança etc.”.

A reportagem tentou contato com o presidente da SMTU, Pedro Carvalho, para comentar sobre o assunto, mas as ligações caíram na caixa postal até o fechamento desta edição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.