Sábado, 25 de Maio de 2019
GREVE DE ÔNIBUS

Mototáxis, micro-ônibus e até carona viram alternativas em dia de greve dos ônibus

Ônibus alternativos - que trafegam lotados por conta da greve - e mototáxis estão liberados para circular no Centro da cidade



WhatsApp_Image_2017-01-17_at_07.39.27.jpeg
Ônibus alternativos estão lotados e viraram alternativa neste dia de greve (Foto: Clóvis Miranda)
17/01/2017 às 07:52

Enquanto os ônibus continuam sem circular em Manaus, os usuários "se viram" como podem para chegarem aos seus locais de destino, apelando para mototaxistas, ônibus alternativos, executivos e até caronas com amigos. 

É o caso de Patrícia Thaís Silva, 20, que tem uma prova de direção marcada para as 8h30 na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Ela estava num ponto de ônibus na Max Teixeira, Cidade Nova, e resolveu ligar para um amigo "salvá-la". 

"Não posso perder a prova, mas acredito que vai dar tempo pois a carona já está a caminho". Ela ainda aguardou o ônibus por pouco mais de meia hora. "Sai cedo e esperamos um pouco na parada. Mas como estão falando que não tem previsão, o jeito foi pedir carona". 

Já a auxiliar de serviços gerais Telma Maia Faria, 55, que não tem um amigo pra dar carona, se viu de mãos atadas e não sabe como chegará ao trabalho. "Trabalho na  Ponta Negra e daqui da Cidade Nova só tem três linhas. Não tem executivo que vá pra lá e não tenho dinheiro para o mototáxi. O jeito é faltar trabalho, a não ser que o patrão pague o mototáxi". 

No bairro São José,  zona leste, o ferreiro Rodemar Pinto, 58, optou por pegar um ônibus alternativo. "Eles estão indo todos muito lotados, é até perigoso, mas fazer o que? Preciso ir trabalhar".

Os microônibus do Transporte Alternativo e os mototaxistas foram autorizados a seguirem viagem até o centro da cidade, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Manaus. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.