Publicidade
Manaus
GREVE DE ÔNIBUS

Mototáxis, micro-ônibus e até carona viram alternativas em dia de greve dos ônibus

Ônibus alternativos - que trafegam lotados por conta da greve - e mototáxis estão liberados para circular no Centro da cidade 17/01/2017 às 07:52 - Atualizado em 17/01/2017 às 09:18
Show whatsapp image 2017 01 17 at 07.39.27
Ônibus alternativos estão lotados e viraram alternativa neste dia de greve (Foto: Clóvis Miranda)
Luana Carvalho Manaus (AM)

Enquanto os ônibus continuam sem circular em Manaus, os usuários "se viram" como podem para chegarem aos seus locais de destino, apelando para mototaxistas, ônibus alternativos, executivos e até caronas com amigos. 

É o caso de Patrícia Thaís Silva, 20, que tem uma prova de direção marcada para as 8h30 na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Ela estava num ponto de ônibus na Max Teixeira, Cidade Nova, e resolveu ligar para um amigo "salvá-la". 

"Não posso perder a prova, mas acredito que vai dar tempo pois a carona já está a caminho". Ela ainda aguardou o ônibus por pouco mais de meia hora. "Sai cedo e esperamos um pouco na parada. Mas como estão falando que não tem previsão, o jeito foi pedir carona". 

Já a auxiliar de serviços gerais Telma Maia Faria, 55, que não tem um amigo pra dar carona, se viu de mãos atadas e não sabe como chegará ao trabalho. "Trabalho na  Ponta Negra e daqui da Cidade Nova só tem três linhas. Não tem executivo que vá pra lá e não tenho dinheiro para o mototáxi. O jeito é faltar trabalho, a não ser que o patrão pague o mototáxi". 

No bairro São José,  zona leste, o ferreiro Rodemar Pinto, 58, optou por pegar um ônibus alternativo. "Eles estão indo todos muito lotados, é até perigoso, mas fazer o que? Preciso ir trabalhar".

Os microônibus do Transporte Alternativo e os mototaxistas foram autorizados a seguirem viagem até o centro da cidade, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Manaus. 

Publicidade
Publicidade