Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Mototaxistas pedem explicação sobre suspensão do processo licitatório no Ministério Público

Promotor de justiça recomendou e a Prefeitura de Manaus suspendeu a licitação para mototaxistas. Categoria ficou revoltada e cobrou explicações


14/09/2015 às 12:36

Cerca de 150 mototaxistas, entre legalizados e não legalizados, realizaram na manhã desta segunda-feira (14) um comboio em frente à sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em Manaus, para cobrar explicações sobre a suspensão do processo de licitação da categoria.

Semana passada, a Prefeitura de Manaus acatou a recomendação do promotor de justiça Ronaldo Andrade, da 78ª seção, e não publicou a lista final da concorrência pública 01/2015, referente à licitação dos mototaxistas. O promotor alegou haver indícios de irregularidades na licitação.

Hoje, a categoria foi à sede do Ministério Público, na av. Cel. Teixeira, na Zona Oeste da cidade, para tentar saber os reais motivos da recomendação do promotor. À frente da manifestação estava o presidente da União Estadual dos Mototaxistas, Orlando Bindá.

Precisamos que os órgãos competentes iniciem a fiscalização de nossa categoria, mas para isso é necessário que seja concluído esse segundo processo de licitação, e retire de vez os clandestinos que continuam a circular por Manaus”, disse Bindá.

Segundo ele, havendo fiscalização da Prefeitura e o combate aos mototaxistas clandestinos, haverá uma diminuição do número de assaltos cometidos por motoqueiros disfarçados. “Vamos poder diminuir o número de ocorrências de assaltos e outros crimes que envolvem muitos com pessoas que utilizam uma camisa de mototaxista”.

O presidente da cooperativa Central de Transporte Alternativo dos Mototaxistas, Paulo Falcão, informou que caso a categoria não seja atendida eles pretendem fechar a via. Um grupo de 10 representantes da categoria foi acionado pelo MP para tentar atender a demanda dos manifestantes.

publicidade
publicidade
Homem fica ferido durante acidente de trânsito na av. Constantino Nery em Manaus
Acidentes de trânsito deixam feridos neste sábado (13) em bairros diferentes de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.