Publicidade
Manaus
Manaus

Mototaxistas pedem explicação sobre suspensão do processo licitatório no Ministério Público

Promotor de justiça recomendou e a Prefeitura de Manaus suspendeu a licitação para mototaxistas. Categoria ficou revoltada e cobrou explicações 14/09/2015 às 12:36
Show 1
Mototaxistas protestam em frente ao Ministério Público do Amazonas
Isabelle Valois ---

Cerca de 150 mototaxistas, entre legalizados e não legalizados, realizaram na manhã desta segunda-feira (14) um comboio em frente à sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em Manaus, para cobrar explicações sobre a suspensão do processo de licitação da categoria.

Semana passada, a Prefeitura de Manaus acatou a recomendação do promotor de justiça Ronaldo Andrade, da 78ª seção, e não publicou a lista final da concorrência pública 01/2015, referente à licitação dos mototaxistas. O promotor alegou haver indícios de irregularidades na licitação.

Hoje, a categoria foi à sede do Ministério Público, na av. Cel. Teixeira, na Zona Oeste da cidade, para tentar saber os reais motivos da recomendação do promotor. À frente da manifestação estava o presidente da União Estadual dos Mototaxistas, Orlando Bindá.

Precisamos que os órgãos competentes iniciem a fiscalização de nossa categoria, mas para isso é necessário que seja concluído esse segundo processo de licitação, e retire de vez os clandestinos que continuam a circular por Manaus”, disse Bindá.

Segundo ele, havendo fiscalização da Prefeitura e o combate aos mototaxistas clandestinos, haverá uma diminuição do número de assaltos cometidos por motoqueiros disfarçados. “Vamos poder diminuir o número de ocorrências de assaltos e outros crimes que envolvem muitos com pessoas que utilizam uma camisa de mototaxista”.

O presidente da cooperativa Central de Transporte Alternativo dos Mototaxistas, Paulo Falcão, informou que caso a categoria não seja atendida eles pretendem fechar a via. Um grupo de 10 representantes da categoria foi acionado pelo MP para tentar atender a demanda dos manifestantes.

Publicidade
Publicidade