Publicidade
Manaus
Manifestação

Mototaxistas realizam protesto pelas principais ruas de Manaus

Eles já passaram pela Prefeitura de Manaus, sede do Governo, ambos na Zona Oeste, e agora estão protestando no Centro da cidade 08/09/2016 às 11:39
Luana Carvalho

Aproximadamente 200 mototaxistas estão realizando uma manifestação na manhã desta quinta-feira (8), pelas principais ruas e avenidas de Manaus. Eles já passaram pela Prefeitura de Manaus, sede do Governo, ambos na Zona Oeste, e agora estão protestando no Centro da cidade.

Eles pedem mais segurança, fiscalização e o fim das atividades dos mototaxistas clandestinos. Segundo os manifestantes, a maioria dos crimes de roubos e assaltos em Manaus é realizada pelos mototaxistas irregulares, chamados de "piratas".

Do centro, eles seguirão até a sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no Parque das Laranjeiras, zona norte.

De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas (Sindmoto), Anderson Souza, 30% dos assaltos realizados em Manaus são realizado por falsos profissionais. "Estamos fechando estas vias porque não aguentamos mais essa falta de segurança. Está na hora da sociedade acordar".                        

Neste momento eles paralisaram o trânsito na rua da Instalação, em frente ao terminal da Matriz, no Centro.

Publicidade
Publicidade